em

Nova novela das seis: Cordel Encantado.

Com inspirações em contos de fadas e fábulas, e com uma pitada do sertão brasileiro, assim como nos cordeis típicos da cultura do nordeste, surge a nova novela das 18h: Cordel Encantado. Mais parecendo uma minissérie por sua produção filmada como cinema (24 quadros por segundo) e com temática diferente de todas as últimos folhetins da Rede Globo, Cordel Encantado, agradou os telespectadores que logo colocaram mensagens no Twitter.

A história gira em torno do povo do reino de Seráfia do Sul e do Norte que estão em guerra e para selar a paz, o Rei Augusto (Seráfia do Norte) promete a mão de sua filha recém-nascida ao filho do Rei Teobaldo (Seráfia do Sul). Assim, quando a menina Aurora atingir a maioridade se casaria com o Príncipe Felipe. Mas em uma viagem em busca de um tesouro no Brasil, com sua esposa Cristina e a filha, o Rei Augusto é posto em uma armadilha pela sua cunhada Duquesa Úrsula, que quer a todo o custo o trono de Seráfia. Dessa maneira, a Rainha Cristina consegue salvar a filha e a entrega para uma mulher antes de morrer. O Rei Augusto achando que perdeu a filha e a mulher volta para o reino. A única pessoa que sabe da Princesa Aurora é o cangacerio Herculano.

Assim, a pequena princesa é criada por Virtuosa e com o nome de Açucena no pequeno vilarejo Brogodó e logo conhece Jesuíno por quem se apaixona e pretende casar, sem saber que é filha de rei e está prometida a outro homem.

Com ingredientes típicos das novelas das seis, história de época, amores proibidos e vilões bem maus, Cordel Encantado estreia na Rede Globo e promete agitar o horário que vem de um histórico de baixa audiência.

Elenco:

Bianca Bin, Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, Carmo Dalla Vecchia, Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Matheus Nachtergaele, Nathalia Dill, Cláudia Ohana, Débora Duarte, Domingos Montagner, Emanuelle Araújo, Eva Todor, Felipe Camargo, Guilherme Fontes. Com participação de Alinne Moraes e Thiago Lacerda.

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Esta novela é maravilhosa!!!
    Nunca me diverti tanto, isto sim que é novela, a família pode assistir sem nenhum constrangimento.PARABÉNS, PARABÉNS, obrigada aos autores Duca Rachid e Thelma Guedes pelo grandessissímo Nível.

Participe com sua opinião!

Navegante

Publicado por Lívia Jácome

Céus em Chamas: O Motoqueiro Fantasma além de Garth Ennis

Os nomeados para o prêmio Origins 2011