Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

O Negócio ganha fôlego com sua segunda temporada

Pelo jeito, a majors HBO engrenou mesmo no mercado doméstico de produções dramatúrgicas. E em todos os sentidos, O Negócio parece ser seu modelo mais sólido, fato confirmado após sua boa segunda temporada. Ainda mais com a informação do canal de que a terceira está confirmada para esse ano. Essa notícia reafirma a solidez de seus investimentos: nenhuma outra série nacional da HBO chegou a terceira temporada (Mandrake evoluiu bem, mas depois ganhou dois telefilmes, ao invés de um terceiro ano completo).

A espinha dorsal continua a mesma: três prostitutas de luxo (Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista) investem em um modelo de negócio para gerenciar seus ofícios. Se na primeira temporada essa relação profissional foi construída, agora ela é aperfeiçoada.

maxresdefault

Primeiro de tudo, é preciso aplaudir o fôlego que os roteiristas Fabio Danesi, Camilla Rafanti e Alexandre Soares conseguem evocar do plot original. Essa temporada foi sobre o desenvolvimento da “Oceano Azul”, e os caminhos que a vida das três vão tomando a partir disso.

É visível a evolução narrativa entre as duas temporadas. O dinamismo do roteiro vai encaixando certeiramente as personagens em perspectivas de suas vidas pessoais. Karin, pela contradição de ter vida pessoal em meio a exposição da sua vida profissional. Luna – a charmosa narradora – tendo que lidar com uma mentira dita lá no fim do último ano (talvez a subtrama mais absurda, mas muito bem resolvida no final dessa temporada). E Magali, pelo conflito de ser o que é, e se apaixonar. Neste ano também houve um aumento da participação do hilário cafetão Ariel (Guilherme Weber), rendendo ótimas cenas.

O Negócio ainda possui alguns pecados, como a plastificação “publicitária” de certas cenas – como algumas de sexo, ou as que ilustram a conjuntura das três, mas ainda assim tem feito bonito como parte da costela (tupiniquim) da HBO, com seu roteiro esperto, direção (quase sempre) cuidada e uma marca forte conseguida pela junção de suas qualidades. Que venha a terceira temporada.

O-Negócio-capa

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

ABC prepara lançamento de Agente Carter, nova série no universo Marvel

Próxima publicação

Conheça as Guerras Secretas da Marvel Comics para 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir