em ,

Segundas de Mistério – House, Lost, Fringe, CSI e The Mentalist!

Como prometido, finalmente uma coluna com os cinco seriados de uma só vez. O que já era previsto, maio é o mês das season finale. Se preparem, porque a coluna está extensa.

House S06E20 “Baggage”

Se você não acompanha o seriado, é perigoso continuar lendo! Contém spoilers!

Neste episódio, House vai a mais uma consulta com Dr. Nolan e põe em pauta tudo que aconteceu na sua vida na última semana. Apesar de tentar disfarçar, Nolan percebe que algo anda incomodando demais House, que nega dizendo que está tudo bem. Ele conta sobre um novo caso que pegou na Emergência, o que Nolan estranha, e então House diz estar evitando o Wilson, pois ele lhe pediu que saísse do apartamento já para  morar com Sam. House volta para seu antigo apartamento e encontra Alvie hospedado lá indevidamente. Nolan e House passam por uma série de especulações, enquanto House narra como foi sua semana conturbada com o fato de ter achado Alvie no seu apartamento, dele ter vendido alguns de seus pertences, e do seu medo de Wilson se dar mal novamente em seu relacionamento com Sam.

House reclama de continuar sentindo dores na perna. Antes de deixar o consultório, Nolan repara num machucado no braço de House. Ele pergunta o que aconteceu e House diz que só se lembra de ter ido a um bar beber e ter entrado em uma briga. Nolan então diz que ele só pode ter entrado em uma briga por causa de algo a ver com relacionamentos, já que Wilson e Sam estão em uma relação. House então deixa escapar que Cuddy e Lucas também estão felizes juntos. Nolan comenta que House nunca mencionou Cuddy antes, e House se irrita dizendo que todos estão felizes e que ele também quer ser feliz. Pois durante um ano House tem feito tudo o que foi recomendado pelo psiquiatra ,e ainda assim ele não está feliz. House acusa Nolan de tirar vantagens daqueles que acreditam em mudanças e diz que seja qual for a resposta que ele procura, Nolan não sabe a encontrará.

Foi um dos episódios mais emocionantes dessa temporada, pois podemos ver claramente o quão frágil House é na verdade em sua necessidade de ser aceito. O maior problema em Wilson e Cuddy terem um relacionamento é o fato dele ficar de lado, sozinho. O problema é que quem ele quer não o quer da mesma forma, e isso o está matando internamente aos poucos. House sofre calado. E Wilson, por sua vez está sendo um egoísta de primeira. Afinal, ele só comprou o bendito apartamento de 2 quartos porque House estava morando com ele. Agora que apareceu mulher na história, ele parou de pensar direito e está ignorando o amigo. Bros before hoes.

Lost S06E15 “Across The Sea”

Se você não acompanha o seriado é perigoso, continuar lendo! Contém spoilers!

Mais um episódio confuso. No início vemos uma mulher perdida no mar que com muito esforço chega até a ilha. Ela está grávida. No meio da florest,a encontra com uma mulher que lhe oferece ajuda. Durante a conversa, Claudia entra em trabalho de parto. A  mulher a ajuda e consegue retirar a criança, e Claudia a chama de Jacob. Pensando ter acabado, Claudia continua tendo contrações e dá a luz a um segundo bêbe que ela nem fazia idéia da existência. Ele fica sem nome. A mulher que faz o parto mata Claudia e acaba criando as duas crianças. Jacob é loiro e tímido, o outro menino é esperto e curioso. Ambos se dão muito bem. Enquanto estão perseguindo um porco do mato, os meninos se deparam com três homens. Eles voltam correndo para a mãe e contam o que viram. A mãe os leva para caminhar na floresta, o menino de preto pergunta quem era aqueles homens e ela diz que eles não são iguais a eles, porque diferente dos tais homens, ela e os meninos estão ali com um propósito.

No meio da floresta, ela continua dizendo que aqueles homens são perigosos e que ela fez deu um jeito para que os dois nunca conseguissem se machucar. Ela os leva até uma caverna que emite um imenso brilho amarelo. O menino de preto fica deslumbrado, e a mãe diz ser dever de um dos gêmeos proteger aquela caverna, pois se a luz sumir, toda a luz do mundo também desaparecerá. Pouco tempo depois, enquanto estão brincando na praia, o menino de preto vê Claudia na floresta e a segue. Ela então lhe conta toda a verdade e mostra aonde está o acampamento das pessoas que estava no navio com ela. Ele então se levanta à noite e pede para que Jacob vá com ele se juntar às outras pessoas. Ele tenta explicar a verdade para Jacob, que surta e começa a bater no irmão. A mãe acorda e separa os dois. Jacob então começa a gritar que o irmão está indo embora. O menino de preto confirma dizendo estar indo para casa, que ela matou sua mãe e que eles não pertecem àquele lugar. Ele pede que Jacob vá com ele, mas ele prefere ficar com a mãe. Ela diz que não importa o que ele ouviu, ele nunca será capaz de sair da ilha. Ele diz que vai provar que isso não é verdade.

Trinta anos se passam. Jacob continua se encontrando com o homem de preto, que lhe confessa ter encontrado uma maneira de sair da ilha. Jacob conta para a mãe que vai confrontar o outro filho. Eles discutem dentro de um poço onde o homem de preto encontrou aquela mesma luz da caverna. Ela avança em cima do filho, batendo com sua cabeça na parede e o deixa desacordado.  Ela então leva Jacob novamente na caverna de luz e ser seu dever protegê-la, e que ele prometa  nunca entrar nela, ou uma coisa terrível irá acontecer. Algum tempo depois, ele abre os olhos e vê o poço destruído e seu povo morto. Ao voltar ao seu acampamento, a mãe vê tudo bagunçado e encontra o antigo jogo com o qual seus filhos brincavam. Ela se distrai e o homem de preto lhe dá uma apunhalada. Jacob retorna e vê o que seu irmão fez e o ataca novamente. Ele arrasta seu irmão através da floresta até a caverna e o joga na água, que o puxa e ele é sugado para dentro da caverna. Momentos depois, aparece o Monstro de Fumaça que logo desaparece na floresta. Jacob se lava num riacho e vê o corpo de seu irmão estendido próximo a margem. Ele carrega seu corpo de volta para a caverna e o coloca junto à sua mãe. Anos depois, Jack e Kate encontram os esqueletos.

Sinceramente, não acho que tinha necessidade de ter um episódio inteiro para contar a verdadeira história de Jacob e o Homem de Preto. Acho muito bem que eles poderiam ter resumido e encaixado esse arco em um flashback de alguém, quem sabe até do próprio Locke como Homem de Preto. Mas eu já desconfiava de algum elo forte entre os dois, pelo tratamento que um tem com o outro.

Fringe S02E22 “Over There Part 1”

Se você não acompanha o seriado, é perigoso continuar lendo! Contém spoilers!

No outro universo, nós vemos o time da divisão Fringe – Olivia, Charlie e Lee no –  quartel general recebendo ordens de seu superior Coronel Broyles. Eles chegam a um teatro onde houve uma brecha de mudança temporal, enquanto Lee está fazendo testes com a gravidade, Olivia está entrevistando as pessoas do lado de fora. Broyles aconselha a colocarem o lugar em quarentena, mas isso causaria uma baixa muito alta. Por fim, eles veem que não precisam da quarentena. Enquanto os três examinam um corpo, eles ignoram a presença de Walter, Olivia e mais duas pessoas que os observam de perto.

36 Horas antes, Walter vê um vídeo de Peter partindo com o outro Walter. Olivia se junta a ele, que diz que Peter nunca poderia ter atravessado para o outro lado, e isso vai causar a destruição do mundo deles. Eles se encontram com a Nina Sharp na Massive Dinamics, que diz que não tem mais recebido notícias de Bell. Eles precisam encontrar um meio seguro de atravessar, mas Olivia é a única com essa capacidade. Walter diz que se tivessem mais Olivias isso seria possível. Broyles então conta que existem cinco outras crianças do teste do Cortexiphan, mas eles conseguiram encontrar três e os estavam ensinando a controlar suas habilidades. As crianças são James Heath, Sally Clark e Nick Lane. Após muita conversa, eles concordam em irem até o outro universo ajudar Walter a trazer Peter de volta. Quando chegam lá, James cai e um monte e pústulas começam a aparecer em seu rosto.

Eles se escondem à tempo para que equipe Fringe não possa encontrá-los. Em um quarto, Peter acorda. Ele vai até a cozinha e encontra sua mãe  lhe preparando o café. Eles sentam na varanda e conversam. O Sr. Secretário convoca a equipe Fringe e diz que algumas pessoas extremamente perigosas passaram pela barreira. Olivia e os demais andam até o Central Park, local do encontro com Bell, mas a equipe Fringe chega antes. Walter e Olivia conseguem fugir, mas Sally e Nick acabam ficando para trás e morrem. Walter é baleado na floresta e acaba se separando de Olivia. Ele continua andando até cair em frente a um hospital. Olivia vai até a casa da outra Olivia e fica observando-a do lado de fora. Eis que chega Bell, e pede desculpas por ter chegado tarde ao local do encontro. O Sr. Secretário vai até uma unidade especial, retira um aparelho da caixa e sai da sala.

Grande episódio WTF?? Acontece tanta coisa que você fica sem saber o que pensar. É fato que o Sr. Secretário está com raivinha do seu outro “eu” e quer acabar com o mundo dele, assim não vai mais levar seu filho de volta. No fundo é tudo culpa do Peter. Se ele tivesse deixado Walter se explicar, isso não estaria acontecendo. Mas ele tem que ser teimoso. Episódio sensacional, e eu adorei rever o Charlie! Adorava o personagem dele!

CSI S10E22 “Doctor Who”

Se você não acompanha o seriado, é perigoso continuar lendo! Contém spoilers!

Um corpo de uma mulher é encontrado perto da estrada. Após investigar a cena, Sara descobre várias fotos de vítimas do Dr. Jekyll dentro da bolsa da mulher. Enquanto isso, Langston está fazendo sua própria ivestigação sobre Dr. Jekyll. Eles descobrem que a tal mulher era uma repórter e ela conhecia Langston. O marido da repórter afirma que o assassino só pode ser Langston. Ray confessa à Catherine que estava seguindo sozinho as pistas de Dr. Jekyll e ela o repreende. Nick oferece ajuda, mas Ray ignora. Após ser atacado pelo marido da vítima, Catherine o manda ficar sossegando em casa. Nick aparece em sua porta oferecendo ajuda, seguido de Sara e Greg. Eles montam um esquema para tentar refazer os passos de Jekyll e descobrir quem matou a repórter. Eles descobrem que Ray estava sendo seguido, e não a repórter. Ela morreu por um mero acaso. Depois, quando todos os CSI estão reunidos conversando sobre o caso, Langston recebe uma ligação de seu serial killer favorito, Nate Haskell, que afirma saber a identidade do Jekyll.

CSI anda tão se arrastando que não ficaria triste se a série fosse cancelada. Eles estão dando um destaque enorme para o Langston, que nem é o superior! A graça de CSI sempre foi a hierarquia e em como o Grissom reinava soberano ensinando seus pupilos. Não um CSI novato roubando a cena simplesmente porque ele é Lawrence Fishburne!! CSI caiu muito no meu conceito, mas por força do hábito não consigo parar de assistir.

The Mentalist S02E22 “Red Letter”

Se você não acompanha o seriado é perigoso continuar lendo! Contém spoilers!

A equipe de Lisbon é chamada para investigar a morte de um benfeitor, Hector Brava. É quando Patrick Jane vai se reunir novamente com a vidente Kristina Frye. Hector Brava tem uma organização que está tentando parar o tráfico humano e exploração sexual. Em um evento, ele está pronto para fazer um discurso expondo várias pessoas importantes envolvidas no tráfico de pessoas, quando é morto. A vidente Kristina Frye é contratada pela equipe de polícia local para desgosto de Jane, que a considera uma mentirosa. Um dos funcionários de Brava, Russell Bigelow, é questionado por Cho e Rigsby, e ele afirma que Brava iria incriminar muita gente no dia em que foi morto. Jane descobre que Russel queria incriminar Brava mandando várias garotas de programa ao seu quarto de hotel. Um outro suspeito, Tariq, afirma ter visto uma menina entrar e sair do quarto de Brava. A tal menina é na verdade filha dele, a qual nem a esposa conhecia. Jane vê que Russell descobriu através de cartas pessoais que Brava teve uma filha. Ele então contrata uma garota para se passar pela filha de Brava, mas o plano não dá muito certo e ele acaba matando a garota. O que ele não sabia era que a verdadeira filha iria aparecer. Jane e Kristina armam um plano para descobrir quem é o verdadeiro assassino, criando uma cena de mesa espírita. Eles acabam descobrindo que foi o próprio Russell quem matou Hector para não descobrirem seu plano de extorquir dinheiro do patrão.

Queria saber porque quase todos os títulos de episódios de The Mentalist tem a palavra “red” se eles nunca mais mencionaram Red John. A série continua boa, mas o principal plot continua esquecido. Desde o início dessa temporada, eles mencionaram muito pouco Red John e depois puft, ficou por isso mesmo. Só falta ter um último episódio cheio de coisas sobre Red John  para criar um elo para a terceira temporada.

É, as coisas estão ficando muito tensas com esses seriados. Se eu fosse de roer unhas, já estariam todas no sabugo agora. Na próxima segunda-feira tem mais! Não percam!

Melissa.

alguém opinou!

Deixe sua opinião!
  1. Sei como o House se sente…

    Esse episódio do Lost pra mim foi o mais confuso até hoje. Ele não bate em nada com o que vimos dos personagens até aqui. Como o Homem de Preto pode tratar as pessoas que vem pra Ilha tão mal (inclusive usando a frase da mãe adotiva que ele odiava pra defini-los) se ele escolheu viver entre eles e como o Jacob pode ser tão compreensivo e sábio com as pessoas se ele cresceu todo bitolado pela educação da louca?
    Sem falar da ''piscina de luz'' que uma hora traz luz pro mundo e na outra transforma as pessoas em monstros de vapor sem corpo… :S

    Espero que o próximo episódio amarre melhor mais essas complicações que eles arrumaram (como se já não tivesse suficiente)… Seria legal descobrir por exemplo que a louca não era tão louca, que ela mata a Claudia pq sabia que ela mataria os filhos… sei lá, foi o episódio que mais me deixou insatisfeito. Espero que tenha sido proposital.

Deixe sua opinião

5 anos de Youtube

Glee sai em turnê pelos Estados Unidos