Sexta temporada de “Mad Men” termina fazendo da melancolia uma possibilidade

A sexta temporada de Mad Men chegou ao fim expondo a melancolia que se iniciou, com a diferença que a paranoia do começo deu lugar a uma desconstrução da figura (em diversos níveis) imagética do nosso bom e velho Don Draper (Jon Hamm). Talvez tenha sido nessa virada (projetadamente humanística) que a série alcançou um nível que estava perdendo ao longo de uma temporada um tanto irregular em sua narrativa e com episódios com “barrigas” visíveis e que diferentemente de temporadas anteriores não teve grandes momentos inesquecíveis ou marcantes.
madmen

Escrito e dirigido pelo próprio criador Matthew Weiner e com colaboração no roteiro de Carly Wray, esse season finale foi delimitando as trajetórias de seus principais personagens. Don, vendo sua filha ser suspensa e despreparado para encará-la de novo após recentes acontecimentos, acaba por relembrar o  passado, o que pode afetar uma importante reunião com a Hershey’s. Enquanto isso, decide repentinamente se mudar para a Califórnia para trabalhar para a Sunkist, pegando a todos de surpresa.
Já Pete vê sua mãe desaparecer no mar após se casar secretamente com Manolo, o que o faz confrontar Bob sobre seu conhecimento no assassinato. Finalmente, Ted se entrega a Peggy, mas não considera certo abandonar sua família por outra mulher.
O roteiro foi colocando a obscuridade de Don à prova dele mesmo e de suas escolhas até ali. Para tanto, é genial como Weiner não toma partido nesse vislumbre do protagonista. Nunca sabemos que caminho Don vai seguir e no final isso fica bem claro e ainda abre possibilidades para o próximo ano.

Aliás, ano que vem, a série vem com a responsabilidade de apresentar sua última temporada. Resta saber se conseguirá manter o nível espacial e de desenvolvimento de personagens que fez sua “marca” figurar entra as 10 melhores séries  americanas de todos os tempos. A prerrogativa até aqui diz que sim…

Total
0
Links
Comentários 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Documentário sobre Studio Ghibli anunciado no Japão

Documentário sobre Studio Ghibli anunciado no Japão

A diretora Mami Sunada (Ending Note: Death of a Japanese Salaryman) está

Prox
Jornalista sergipano é condenado por texto crítico ao coronelismo

Jornalista sergipano é condenado por texto crítico ao coronelismo

O jornalista sergipano José Cristian Góes foi condenado a sete meses e 16 dias

Sugestões para você: