TV

“The Following” é uma estranha mistura de poesia e sangue que dá certo

Compartilhe &media=" rel="nofollow"> &title=%E2%80%9CThe%20Following%E2%80%9D%20%C3%A9%20uma%20estranha%20mistura%20de%20poesia%20e%20sangue%20que%20d%C3%A1%20certo" rel="nofollow"> &name=%E2%80%9CThe%20Following%E2%80%9D%20%C3%A9%20uma%20estranha%20mistura%20de%20poesia%20e%20sangue%20que%20d%C3%A1%20certo" rel="nofollow">

Quando pensamos que não há mais nada novo no reino dos seriados, eis que surge uma leve brisa de longe. Assim é “The Following” do criador Kevin Williamson.

A trama gira em torno do ex-agente Kevin Hardy (Kevin Bacon mostrando que ainda é um bom ator) e sua caçada ao Serial Killer, Joe Carroll (James Purefoy), um professor universitário que matou muitas mulheres e foi condenado a morte.
Logo no primeiro episódio vemos como Caroll consegue fugir da prisão e deixar um rastro de sangue em seu caminho. É quando Hardy, afastado do serviço por problemas médicos se vê obrigado a voltar a ativa para novamente capturar Joe.
Acontece que o assunto entre os dois se tornou pessoal e Joe não pretende facilitar em nada a vida de Hardy.
382471Desvendando alguns quebra-cabeças envolvendo a literatura de Edgar Allan Poe, Hardy e outros agentes conseguem chegar novamente até Joe.
O vilão vai para cadeia sem resistir o que assusta Hardy. Nada pode vir tão fácil assim se tratando de Joe Carroll. Mesmo preso, assassinatos continuam acontecendo o que deixa toda força policial intrigada. Hardy pressiona Joe, mas ele continua de boca fechada. O que acontece é que, enquanto estava preso, Carroll reuniu um grupo de fãs que agora se dedicam a dar segmento aos ensinamentos do mestre. Hardy e o FBI terão muito trabalho pela frente.

Para não ser apenas mais um seriado policial, The Following segue uma linha cinematográfica mais similar aos filmes de ação, pelo simples fato de não enrolar durante um episódio. O problema é apresentado e logo começa a ação. E mesmo os períodos mais calmos, servem para adicionar elementos necessários a trama. O jogo de câmeras, os cortes, fotografia é pensado para além do que costumamos ver em seriados.
TheFollowingO principal elemento aqui é o roteiro que se baseia num jogo de intelecto entre os personagens de Bacon e Purefoy. O vilão está lá, atrás das grades e ainda assim continua espalhando terror de dentro da prisão. A cada episódio aprendemos um pouco mais e descobrimos que Joe Carroll é ainda mais malicioso do que pensávamos. Hora a corda favorece a Hardy, hora a Carroll o que se deixa tudo num enorme clima de tensão.

Quando se trata de morte, o diretor Marcos Siega não deixa por menos. As cenas são muito bem elaboradas e não falta sangue ou criatividade. Usando dos contos de Edgar Allan Poe como base, Siega vai um pouco além do literal e extrai dos contos elementos que indiquem o motivo dos assassinatos criando assim uma ligação bem interessante com o autor.

O elenco tem se esforçado, mas todo o crédito de glória vai para Kevin Bacon e James Purefoy. Bacon, que estava há 4 anos a procura de um seriado, adorou quando o roteiro apareceu em sua mesa. Ele tem se dedicado bastante em interpretar o amargurado ex agente do FBI que acaba desenvolvendo ligações pessoais com o assassino.
Já Purefoy confessou ter pesquisado bastante verdadeiros assassinos para saber como interpretar propriamente o personagem, e ele não deixa por menos. Consegue dominar a arte de ameaçar alguém sorrindo, o que dá bastante medo.
cast-650x449

A série estreou em Fevereiro e conta com 6 episódios lançados. A FOX já anunciou essa semana sua line up de seriados renovados e The Following foi um deles.
Nos resta esperar que a série mantenha a mesma qualidade do início ao fim e que os quebra-cabeças e jogos psicológicos não se tornem banais.

[xrr rating= 4/5]

Deixe um comentário

Sugeridos
NotíciasTV

Saiba quem “matou” Odete Roitman

Acabou o mistério! Agora já sabemos quem matou Odete Roitman (Débora Bloch)...

MúsicaNotíciasTV

MTV anuncia o fim da operação na TV linear no Brasil após 35 anos

Conteúdos do canal continuarão via streaming A MTV Brasil vai encerrar suas...

NotíciasTV

A internet não perdoa; morte de Odete Roitman vira piada nas redes

Se em dezembro de 1988 o Brasil parou para se perguntar quem...

NotíciasSériesTV

Bad Bunny surpreende com homenagem a “Chaves” no Saturday Night Live

O astro porto-riquenho Bad Bunny foi o grande destaque do episódio mais...

NotíciasSériesTV

Ator de Harry Potter repetirá seu papel na série da HBO

A aguardada adaptação de Harry Potter para a HBO acaba de trazer...

CríticasSériesTV

Luxo e ambição marcam a terceira temporada de “A Idade Dourada”

A novela de época de todo domingo da HBO voltou com mais...

CríticasSériesTV

“Chief of War” — Uma Ode Épica ao Hawaii

A Apple TV+ lançou uma de suas produções mais ambiciosas de 2025...

CríticasInfantilSériesTV

Resenha: Astérix e Obélix: O Combate dos Chefes (Netflix)

Asterix e Obélix: O Combate dos Chefes, minissérie de cinco episódios lançada...

AnimeCríticasSériesTV

Devil May Cry (Netflix) – Sangue, Nostalgia e um Toque de Caos

A nova série animada da Netflix, Devil May Cry, chega com a missão...

CríticasSériesTV

Terceira temporada de The White Lotus é uma montanha-russa de emoções

Chegou a hora de voltar a tirar férias na rede de resorts...

SériesTrailersTVVideos

“Chespirito: Sem Querer Querendo” – série sobre criador de Chaves e Chapolin, ganha trailer completo

A série “Chespirito: Sem Querer Querendo” acaba de divulgar seu primeiro trailer completo, que...