em

O que aconteceu com Frank Miller? Sua trajetória até Superman Ano 1

Não há dúvidas de que ele é um dos maiores quadrinistas da história. Entre seus trabalhos de destaque, podemos citar O Cavaleiro das Trevas, Batman – Ano Um, Os 300 de Esparta, a série Sin City e uma longeva fase à frente do Demolidor.

Em verdade, é muito difícil encontrar um fã de quadrinhos que não inclua ao menos uma de suas obras em sua lista de favoritas. Estamos, claro, falando do incrível Frank Miller. No vídeo de hoje, o Pipoca & Nanquim analisa o mais recente lançamento do autor, Superman Ano Um, que ele produziu em parceria com o desenhista John Romita Jr. para a DC Comics.

Mas, ao contrário do que se esperaria, a nova empreitada de Miller fica bem aquém do material que este notável criador produziu ao longo de sua carreira, replicando o mesmo senso de decepção provocado por títulos mais recentes como Holy Terror e O Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior. Assim, além de falarmos sobre a nova HQ, por meio da análise dos principais trabalhos, idéias e das inclinações políticas do autor, buscamos responder à capciosa pergunta: o que aconteceu com Frank Miller?

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0