O Batman Day no Brasil esse ano contará com uma comemoração especial. São os 25 anos da Arlequina. Em comemoração à ilustre personagem, a PANINI marca presença na edição brasileira do evento, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A lotação é limitada a 200 pessoas e a retirada dos ingressos será no próprio dia. O Batman Day é um evento internacional da DC Comics que faz tributo ao cruzado de Gotham e seu universo.

São duas grandes atrações previstas para esta grande comemoração. No dia 22 de setembro, sexta-feira, uma limusine totalmente adesivada vai rodar por São Paulo a partir das 18 horas com cosplays da Arlequina para interagir com os fãs. O passeio da Princesinha Palhaça vai contemplar as regiões de Pinheiros, Vila Madalena, Av. Paulista e Augusta, com paradas estratégicas que proporcionarão ao público a oportunidade de produzir imagens e fotos. Quem postar a foto nas redes sociais com #BatmanDay ganha um pôster exclusivo.

No dia 23 de setembro, sábado, os anfitriões do Legião dos Heróis, Fernando Maidana e Vinicius Tavares, receberão os dubladores da Arlequina (Iara Riça) e do Batman (Ettore Zuim) para discutir a paixão dos leitores pelo seus super-heróis favoritos. O evento vai contar ainda com a presença do Load, do canal nerd LoadComics, da designer da Panini Tatiana Josefovich e do editor mais popular das redes sociais Levi Trindade. O Bat-Papo vai acontecer na rampa da Gibiteca Henfil, no sábado, a partir das 18 horas.

Para fechar com chave de ouro, no final do Bat-Papo, todos os presentes vão poder prestigiar uma exibição gratuita da animação em longa “Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas”. Logo depois da animação, vai acontecer um sorteio com brindes exclusivos.

A cidade de Curitiba também comemora o BatmanDay. Em parceria com a PANINI, no dia 28 de setembro, quinta-feira, a livraria Curitiba, localizada no shopping Palladium, junto com o anfitrião José Aguiar, do Quadrinhofilia, vai realizar um Bat-papo. Cerca de 200 pessoas estão previstas para participar do evento.

Harleen Frances Quinzel é uma personagem da DC Comics e foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para Batman: A série Animada. Apareceu em um episódio no dia 11 de setembro de 1992. Com o sucesso, pouco tempo depois a DC decidiu trazer a personagem para o universo principal dos quadrinhos. Na história, Harley era uma psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixonou perdidamente pelo Coringa e entrou para a vida do crime sob o nome de Arlequina.

Para participar do Batman Day e do Bat-papo, é preciso se cadastrar no http://vocena.loja.panini.com.br/batman-day, o que da direito ao recebimento do material digital de atividades do morcegão e da palhacinha. O cadastro não garante a participação no evento. O ingresso deverá ser retirado no dia do evento por ordem de chegada, na entrada para a biblioteca do CCSP, onde o nome que está na lista será verificado com um documento de identificação oficial que você deverá levar no dia.

A loja PANINI também participa das comemorações e está com descontos exclusivos para quem é fã do Batman e da Arlequina. Confira em www.LojaPanini.com.br. Quem quer fazer parte da festa de aniversário vilanesca, também pode confirmar presença no evento oficial do Batman Day no Facebook: https://www.facebook.com/events/1922012261393729/.

Serviço

Informações do evento:

BATMAN DAY 2017

22 de setembro de 2017
Nas regiões de Pinheiros, Vila Madalena, Av. Paulista e Augusta
Das 18h às 22h

23 de setembro de 2017
No CCSP (Centro Cultural de São Paulo) – Estação de Metrô Vergueiro (linha azul)
Das 18h às 20h
Entrada Gratuita (mediante retirada de senha)
Participação permitida para maiores de 12 anos