em

Carrie Fisher aparecerá em Star Wars: Episódio IX (ATUALIZADO)

Por meio de declarações feitas para o New York Times, a filha de Carrie Fisher, Billie Lourd, e o irmão da atriz, Todd Fisher, consentiram que imagens da Princesa Leia possam ser utilizadas no último episódio da atual trilogia de Star Wars.

No fim de 2016 a família da atriz e o mundo do entretenimento choravam a perda trágica de Carrie Fisher, enquanto também milhões de fãs de Star Wars, entre os quais nós da Revista nos incluímos, emudecíamos pela imensa ausência da eterna Princesa Leia. Carrie tinha ultrapassado a barreira da mortalidade com um personagem que se tornou um ícone da cultura pop. A atriz acabou ocupando um recanto no coração de todo aquele que tomou como seu o universo criado por George Lucas que começou no distante 1977, quando ‘Uma Nova Esperança’ invadia as salas de cinema para entrar no subconsciente coletivo de gerações.

A perda levantou uma problemática para a Lucasfilm, que está atualmente levando adiante a franquia galáctica. Como prosseguir com a personagem de Leia sem Carrie Fisher? Uma pergunta que não tinha uma resposta fácil. Numa conversa revelada pelo New York Times, Todd Fisher, revela que a família havia dado o consentimento para usar o legado da atriz como a Princesa Leia Organa Solo no próximo episódio da franquia. Porém, de que maneira vamos vê-la no último capítulo, uma vez que se teve de reescrever o roteiro do episódio IX? Leia teria um protagonismo maior que nos dois  filmes anteriores, e como fariam para ela aparecer no longa?

Recentemente Bob Iger, CEO de The Walt Disney Company, afirmou que não voltariam a recriar Fisher com CGI como fizeram em Rogue One, portanto, a única forma viável seria usar imagens e gravações deixadas tanto para o episódio VII, como para o VIII, como seu próprio irmão sustenta. Porém, a última palavra será dos produtores como vem sendo habitual.

Não sou a única parte da equação, mas a gente merece tê-la; Carrie pertence também a eles“, declarou o irmão da atriz, deixando bem claro que a Princesa Leia é um patrimônio cultural que não pertence a alguns.

Atualização

Em entrevista ao Good Morning America, a CEO da Lucasfilm Kathleen Kennedy afirmou que a General Leia não estará em Episódio IX. Contudo ela estará, e muito, em Star Wars – Os Últimos Jedi. (FIM DA ATUALIZAÇÃO)

Agora, devemos, todavia, esperar um pouco mais de dois anos para satisfazer nossa curiosidade. Assim, e uma vez mais, nós do Ambrosia, honramos a memória de Carrie, desejando que a Força esteja com ela pra sempre. Onde quer que se encontre. Quem sabe numa galáxia, muito, muito distante…

Leia também:

Leia: A Princesa do nosso tempo

Carrie Fisher: Para além da Princesa Leia

Deixe uma resposta

Publicado por Cadorno Teles

Habitante das terras áridas dos vales, guerreiro aposentado que desgraçadamente foi jogado numa dimensão que ninguém acredita nele. Se tornou professor, e nos momentos livre aproveita para ler e levar livros pelo sertão. RPG, quadrinhos, literatura e cinema estão entre seus vícios, para esquecer ou mesmo lembrar de seu mundo originário.

Disney participará da CCXP Nordeste com transmissão da Star Wars Celebration

100 fábulas sobre mulheres reais, de Frida Kahlo a Cora Coralina