em , ,

Jaspion voltará em um longa-metragem em 2017

Jaspion fará uma aparição no longa-metragem japonês Uchuu Keiji Gavan VS Tokusou Sentai Dekaranger. Trata-se de uma trama que promove um crossover entre a equipe Dekaranger e o herói Gavan. A participação de Jaspion certamente ocorrerá porque seu inimigo MacGaren (ou Mad Gallant, no original) será o vilão do filme. E ao que tudo indica sua origem será mostrada no filme, pelo que pode se depreender da imagem abaixo.

O elenco trará Geki Jumonji como Gavan Type-G, o novo personagem a assumir a armadura do herói. Kenji Ohba, o Gavan original e um dos atores mais importantes da história do tokusatsu, faz uma participação, assim como parte do elenco de Dekaranger. O filme está programado para o verão japonês de 2017.

Jaspion foi o primeiro tokusatsu Metal Hero a ser exibido no Brasil. Estreou na extinta Rede Manchete em 1988 junto com a série Sentai Changeman. Talvez pelo ineditismo, Jaspion fez um sucesso no Brasil que não fizera no Japão quando foi exibido três anos antes. Na terra natal era visto como apenas mais um do gênero e obteve audiência mediana.

Gavan foi exibido no Japão entre 1982 e 1983 (no Brasil passava na Xuxa em 1991) e foi o pioneiro dos Metal Heroes, categoria a que pertencem, além de Jaspion, Spielvan Jiban e Sharivan. Já Dekaranger teve exibição no Japão entre 2004 e 2005. No ocidente foi adaptado como a 13ª temporada da franquia dos Power Rangers sob o título Power Rangers: S.P.D.

Fonte: Omelete

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Murdoc do Gorillaz disponibiliza sua inusitada playlist de Natal!

U2 manda mensagem de Natal e anuncia disco e turnê