A animação “Lino” bateu o recorde de maior abertura de um longa de animação nacional. O filme levou 115 mil espectadores, atingindo cerca de 2 milhões de reais em bilheteria. Com essa marca, já supera a carreira completa de algumas animações brasileiras, incluindo o filme anterior da produtora, Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, cuja arrecadação foi de R$1.952.356.

“Lino” atingiu a quinta maior abertura de um filme nacional em 2017. Certamente teve ajuda dos ingressos mais caros das cópias 3D. O formato representa 51% do total da bilheteria.

A animação tem direção de Rafael Ribas. O elenco conta com as vozes dos atores Selton Mello (Lino), Paolla de Oliveira (Patty) e Dira Paes (Janine). “Lino” é uma produção da StartAnima e distribuida pela Fox Film do Brasil. Na trama, Lino é um animador de festas muito azarado que não suporta mais sua rotina de trabalho, que consiste em colocar uma fantasia de gato gigante e aguentar a algazarra das crianças. Buscando mudar sua sorte, ele procura um mago atrapalhado que acaba transformando-o em sua própria fantasia. Daí, Lino passará por uma série de desventuras para reverter feitiço. O filme estreou em 7 de setembro.