A internet não perdoa; morte de Odete Roitman vira piada nas redes

Se em dezembro de 1988 o Brasil parou para se perguntar quem matou Odete Roitman, em outubro de 2025 a reação do público parece ter sido diferente, gerando sátiras e memes por toda a internet. Foi ao ar na noite de ontem (segunda-feira, 6) o capítulo do remake de “Vale Tudo” por que todos esperavam:…


Se em dezembro de 1988 o Brasil parou para se perguntar quem matou Odete Roitman, em outubro de 2025 a reação do público parece ter sido diferente, gerando sátiras e memes por toda a internet. Foi ao ar na noite de ontem (segunda-feira, 6) o capítulo do remake de “Vale Tudo” por que todos esperavam: o que a magnata da aviação e vilã do folhetim escrito originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères é encontrada morta.

Como se sabe, a nova versão vem dividindo opiniões. Uns acham válidos o novo elenco e as escolhas criativas da escritora Manuela Dias, responsável por desenvolver a adaptação. Outros afirmam que a dramaturga está cometendo uma série de equívocos, entre eles, a própria icônica cena do assassinato da vilã interpretada por Débora Bloch.

“Todo um drama criado pra saber quem matou Odete Roitman, e me vem com essa cena tosca. É um Vale Nada mesmo!”, disse uma internauta no X.

“CONSTRANGEDOR! O episódio da Morte da Odete Roitman foi uma das piores coisas que eu vi em 2025. Zero tensão. Confuso. Mal montado. Excluiu todo o peso da cena em si. Inacreditável!”, disse outro na mesma rede social.

E, óbvio, houve as sátiras:

Piadas à parte, o capítulo fez a novela alcançar sua maior média nacional até agora, com 31 pontos de audiência e 52% de participação no Painel Nacional de Televisão, o que era esperado para a estreia.

Em São Paulo, onde “Vale Tudo” apresentava números pouco animadores, o episódio registrou 31 pontos e 50% de participação. Foi a maior audiência de uma novela das nove em quase dois anos (desde a final de “Terra e paixão” em janeiro de 2024). Já no Rio de Janeiro, onde a estreia foi bem mais animadora, chegou a 38 pontos com 56% de participação, a maior marca de uma novela do horário em três anos desde a final de ‘Pantanal’ em outubro de 2022.

Os principais suspeitos seguem os mesmos de 37 anos atrás: César Ribeiro, Marco Aurélio e Maria de Fátima. A autora já revelou que a identidade do assassino não será a mesma da versão original, portanto, Leila, que fora interpretada por Cássia Kis, e agora por Carolina Dieckmmann, pode ser descartada. O mistério só será desvendado no último capítulo, que irá ao ar em 17 de outubro.