Asassinato de Odete Roitman
NotíciasTV

A internet não perdoa; morte de Odete Roitman vira piada nas redes

Se em dezembro de 1988 o Brasil parou para se perguntar quem matou Odete Roitman, em outubro de 2025 a reação do público parece ter sido diferente, gerando sátiras e memes por toda a internet. Foi ao ar na noite de ontem (segunda-feira, 6) o capítulo do remake de “Vale Tudo” por que todos esperavam: o que a magnata da aviação e vilã do folhetim escrito originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères é encontrada morta.

Como se sabe, a nova versão vem dividindo opiniões. Uns acham válidos o novo elenco e as escolhas criativas da escritora Manuela Dias, responsável por desenvolver a adaptação. Outros afirmam que a dramaturga está cometendo uma série de equívocos, entre eles, a própria icônica cena do assassinato da vilã interpretada por Débora Bloch.

“Todo um drama criado pra saber quem matou Odete Roitman, e me vem com essa cena tosca. É um Vale Nada mesmo!”, disse uma internauta no X.

“CONSTRANGEDOR! O episódio da Morte da Odete Roitman foi uma das piores coisas que eu vi em 2025. Zero tensão. Confuso. Mal montado. Excluiu todo o peso da cena em si. Inacreditável!”, disse outro na mesma rede social.

E, óbvio, houve as sátiras:

Piadas à parte, o capítulo fez a novela alcançar sua maior média nacional até agora, com 31 pontos de audiência e 52% de participação no Painel Nacional de Televisão, o que era esperado para a estreia.

Em São Paulo, onde “Vale Tudo” apresentava números pouco animadores, o episódio registrou 31 pontos e 50% de participação. Foi a maior audiência de uma novela das nove em quase dois anos (desde a final de “Terra e paixão” em janeiro de 2024). Já no Rio de Janeiro, onde a estreia foi bem mais animadora, chegou a 38 pontos com 56% de participação, a maior marca de uma novela do horário em três anos desde a final de ‘Pantanal’ em outubro de 2022.

Os principais suspeitos seguem os mesmos de 37 anos atrás: César Ribeiro, Marco Aurélio e Maria de Fátima. A autora já revelou que a identidade do assassino não será a mesma da versão original, portanto, Leila, que fora interpretada por Cássia Kis, e agora por Carolina Dieckmmann, pode ser descartada. O mistério só será desvendado no último capítulo, que irá ao ar em 17 de outubro.

Deixe um comentário

Sugeridos
The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

Batman 2: Steven Soderbergh assume reta final das filmagens após afastamento de Matt Reeves

Cineasta de ‘Onze Homens e um Segredo’ assume o comando da fotografia...

U2 1024x538
MúsicaNotíciasShows

U2 confirma retorno ao Brasil em 2027 com a turnê ‘The Greatest Show On Earth’; veja datas e preços

Apresentações acontecem em março de 2027 na capital paulista; venda de ingressos...

Street Fighter trailer jogável
FilmesNotícias

‘Street Fighter’: Noah Centineo revela que coordenor de dublês garantiu a fidelidade aos golpes do game

Com visual e movimentos fiéis aos clássicos dos videogames, a nova adaptação...

O Deserto de Luiza Alan Minas
FestivaisFilmesNotíciasPremiações

Festival do Rio anuncia vencedores do Troféu Redentor

O Festival do Rio 2026 encerrou esta noite sua 28ª edição com...

Leste do eden ambrosia critica
CríticasSériesTV

Leste do Éden constrói um linda história sob olhar cortante

Existe uma carga poética e quase inescapável na adaptação de Leste do...

Bts yet to come busan
MúsicaNotíciasShows

BTS tem ingressos extras disponibilizados para shows no Brasil

Apresentações da turnê ‘ARIRANG’ acontecem no fim de outubro na capital paulista;...

The batman parte 2 revista ambrosia filmes
FilmesNotícias

‘The Batman – Parte II’: Filmagens são pausadas após afastamento do diretor Matt Reeves

Cineasta precisou se ausentar para focar em assuntos familiares; estúdio declarou apoio...

Steven Spielberg Transformers
FilmesNotícias

Transformers deve ganhar novo filme de Michael Bay com Spielberg na produção

Filme deverá ter o tom do primeiro longa, dos anos 2000 Mesmo...

BTS TOUR
AstrosMúsicaNotícias

BTS além do K-pop: uma música que permanece

Na quarta e última matéria da série, ARIRANG retoma as raízes do...

Feito Pipa
FilmesNotíciasPremiações

Brasil escolhe Feito Pipa para concorrer ao Oscar

O cenário cinematográfico brasileiro vive um momento marcante de renovação. O longa-metragem...