Lista de Filmes da 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Preparem seus sacos de pipoca, pois saiu a lista de filmes da 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O festival que acontece entre os dias 23 de outubro e 05 de novembro na capital paulista, nessa edição contará com o número recorde de mais de 700 filmes inscritos. A abertura oficial da Mostra…


colin_cartaz_2009_notaPreparem seus sacos de pipoca, pois saiu a lista de filmes da 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

O festival que acontece entre os dias 23 de outubro e 05 de novembro na capital paulista, nessa edição contará com o número recorde de mais de 700 filmes inscritos.

A abertura oficial da Mostra será mais uma vez no Auditório Ibirapuera com À PROCURA DE ERIC, de Ken Loach, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Outros destaques são a animação O FANTÁSTICO SR. RAPOSO do queridinho indie Wes Anderson, 500 DIAS COM ELA de Mark Webb e ACONTECEU EM WOODSTOCK de Ang Lee.

Um dos filmes inscritos que tem gerado muito burburinho e curiosidade é COLIN, de Mark Price, sobre o tema mais explorado na mídia nos últimos cinco anos, ou seja zumbis. Segundo o diretor, o filme custo apenas a bagatela de US$ 70 (veja o trailer no fim do post).

Salas que exibirão a Mostra esse ano:

Unibanco Arteplex
Cine Bombril
Cine Olido
Espaço Unibanco Pompéia
Espaço Unibanco Augusta
Cinema da Vila
CineSesc
FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado
Cinemateca – salas BNDS e Petrobrás
HSBC Belas Artes
CCSP Centro Cultural São Paulo
Reserva Cultural
Cine TAM Morumbi
MASP – Vão Livre
Cine Marabá
MIS – Museu da Imagem e do Som

E os filmes inscritos até o momento:

1ª Vez 16 mm, de Rui Goulart (Portugal)
35 Shots of Rum, de Claire Denis (França)
500 Dias com Ela, de Marc Webb (EUA)
A Farewell to Hemingway, de Svetoslav Ovtcharov (Bulgária)
A Fita Branca, de Michael Haneke (Áustria)
A Frozen Flower, de Yu Ha (Coreia)
A Man who Ate his Cherries, de Payman Haghani (Irã)
À Procura de Eric, de Ken Loach (Inglaterra)
A Religiosa Portuguesa, de Eugéne Green (Portugal)
A Zona, de Sandro Aguilar (Portugal)
Accidents Happen, de Andrew Lancaster (Austrália)
Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee (EUA)
Adam, de Max Mayer (EUA)
Adam Resurrected, de Paul Schrader (EUA)
Altiplano, de Peter Brosens e Jessica Woodworth (Alemanha)
Amer, de Hélène Cattet e Bruno Forzani (Bélgica, França)
American Swing, de Jon Hart e Mathew Kaufman (EUA)
Amor en Tránsito, de Lucas Blanco (Argentina)
Amreeka, de Cherien Dabis (EUA)
Anaphylaxis, de Ayman Mokhtar (Reino Unido)
Ander, de Roberto Castón (Espanha)
Art Inconsequence, de Robert Kaltenhaeuser (Alemanha)
Arte de Roubar, de Leonel Vieira (Portugal)
Backyard, de Carlos Carrera (México)
Bad Day to Go Fishing, de Alvaro Brechner (Espanha, Uruguai)
Bathory, de Juraj Jakubisko (Eslováquia)
Be Calm and Count to Seven, de Ramtin Lavafipour (Irã)
Being Mr. Kotschie, de Norbert Baumgarten (Alemanha)
Beket, de Davide Manuli (Itália)
Bilal, de Sourav Sarangi (Índia)
Borderline, de Lyne Charlebois (Canadá)
Bright Star, de Jane Campion (Reino Unido)
Buddenbrooks, de Heinrich Breloer (Alemanha)
Carmel, de Amos Gitaï (Israel, França)
Chasing Che, de Alireza Rofougaran (Irã)
Cinerama, de Inês de Oliveira (Portugal)
Coffin Rock, de Rupert Glasson (Austrália)
Cold Souls, de Sophie Barthes (EUA)
Colin, de Marc Price (Reino Unido)
Comrade Couture, de Marco Wilms (Alemanha)
Cooking with Stella, de Dilip Mehta (Canadá)
Courting Condi, de Sebastian Doggart (EUA, Reino Unido)
Coweb, de Xin Xin Xiong (Hong Kong, China)
Crap’s Game, de Ali Özgentürk (Turquia)
Daniel & Ana, de Michel Franco (México, Espanha)
Dark Buenos Aires, de Ramon Termens (Espanha, Argentina)
Dear Lemon, Lima, de Suzi Yoonessi (EUA)
Delphi – 6, de Rakeysh Omprakash Mehra (Índia)
Desperados on the Block, de Tomasz Emil Rudzik (Alemanha)
Dogtooth, de Yorgos Lanthimos (Grécia)
Dorfpunks, de Lars Jessen (Alemanha)
Efeitos Secundários, de Paulo Rebelo (Portugal)
El Sistema, de Paul Smaczny, Maria Stodtmeier (Alemanha)
Eastern Plays, de Kamen Kalev (Bulgária)
Every Little Step, de James D. Stern e Adam Del Deo (EUA)
Everyone Else, de Maren Ade (Alemanha)
Fence, de Toshi Fujiwara (Japão)
Film Is a Girl & a Gun, de Gustav Deutsch (Áustria)
Food Inc., de Rebert Kenner (EUA)
Formosa Betrayed, de Adam Kane (EUA, Tailândia)
Frontier Blues, de Babak Jalali (Irã, Reino Unido, Itália)
Futebol Brasileiro, de Miki Kuretani (Japão)
German Souls, de Martin Farkas, Matthias Zuber (Alemanha)
Germany 09, de Fatih Akin, Tom Tykwer e outros (Alemanha)
Go Get Some Rosemary, de Joshua e Ben Safdie (EUA)
Green Water, de Mariano de Rosa (Argentina)
Hair India, de Raffaele Brunetti e Marco Leopardi (Itália)
Hangtime, de Wolfgang Groos (Alemanha)
Havan York, de Luciano Larobina (México)
Heiran, de Shalizeh Arefpour (Irã)
Henri-Georges Clouzot’s Inferno, de Serge Bromberg e Ruxandra Medrea (França)
Huacho, de Alejandro Fernández Almendras (Chile)
Humpday, de Lynn Shelton (EUA)
Ibrahim Labyad, de Marwan Hamed (Egito)
Initiation, de Peter Kern (Áustria)
Into The Lion’s Den, de Nicolas Bénac, Cedric Robion (França)
Irene, de Alain Cavalier (França)
Katalin Varga, de Peter Strickland (Romênia)
Kalandia – A Checkpoint Story, de Neta Efrony (Israel)
Kicks, de Lindy Heymann (Reino Unido)
Kids and Kids, de Zhang Feng (China)
King Hugo and His Dumsel, de Franco De Peña (Polônia, Venezuela)
La Guerre des Fils de la Lumière Contre les Fils des Ténèbres, de Amos Gitaï (França)
La Pivellina, de Rainer Frimmel e Tizza Covi (Áustria, Itália)
Les Beaux Gosses, de Riad Sattouf (França)
Les Herbes Folles, de Alain Resnais (França)
Life in the Building Blocks, de Alfredo Hueck, Carlos Caridad (Venezuela)
Little Joe, de Nicole Haeusser (EUA)
London River, de Rachid Bouchareb (Reino Unido, França, Argélia)
Madholal Keep Walking, de Jaí Tank (Índia)
Mamachas of the Ring, de Betty M Park (Bolívia, EUA)
Menino Peixe, de Lucía Puenzo (Argentina)
Miss Stinnes Motors Round the World, de Erica von Moeller (Alemanha)
Morrer como um Homem, de João Pedro Rodrigues (Portugal, França)
Mother, de Bong Joon-ho (Coreia)
O Cerco – A Democracia nas Malhas do Neoliberalismo, de Richard Broullitte (Canadá)
O Fantástico Sr. Raposo, de Wes Anderson (EUA)
O Imaginário do Dr. Parnassus, de Terry Gilliam (Reino Unido)
Of Heart and Courage, Ballet Bejart Lausanne, de Arantxa Aguirre (Espanha)
Of Parents and Children, de Vladimir Michalek (República Tcheca)
On Foot, de Fereydoun Hasanpour (Irã)
One Week, de Michael McGowan (Canadá)
Only When I Dance, de Beadie Finzi (Reino Unido)
Os Sorrisos do Destino, de Fernando Lopes (Portugal)
Outrage, de Kirby Dick (EUA)
Oye Lucky! Lucky Oye!, de Dibakar Banerjee (Índia)
Paperplanes, de Simon Szabó (Hungria)
Partners, de Frederic Mermoud (França, Suíça)
Peter & Vandy, de Jay Di Pieto (EUA)
The Private Lives of Pippa Lee, de Rebecca Miller (EUA)
Playground, de Libby Spears (EUA)
Politist, Adjectiv, de Corneliu Porumboiu (Romênia)
Prank, de Péter Gárdos (Hungria)
Polytechnique, de Denis Villeneuve (Canadá)
Ramirez, de Albert Arizza (Espanha)
Red Sunrise, de Gianfranco Pannone (Itália)
Salvage, de Lawrence Gough (Reino Unido)
Samson & Delilah, de Warwick Thornton (Austrália)
Searching for the Elephant, de S. K. Jhung (Coreia)
Sede de Sangue, de Park Chan-wook (Coreia)
Sex Volunteer, de Kyeong-duk Cho (Coreia)
She, a Chinese, de Xioalu Guo (China)
Shirin, de Abbas Kiarostami (Irã)
Should I Really do It?, de Ismail Necmi (Turquia)
Singularidades de uma Rapariga Loura, de Manoel de Oliveira (Portugal)
Sleeping Soungs, de Andreas Struck (Alemanha)
Spiral, de Jorge Pérez Solano (México)
Still Walking, de Hirokazu Kore-Eda (Japão)
Super Star, de Tahmineh Milani (Irã)
Sweet Rush, de Andrzej Wajda (Polônia)
Tales From the Golden Age, de Cristian Mungiu e outros (Romênia)
The 40th Door, de Elchin Musaoglu (Azerbaijão)
The Anarchist’s Wife, de Marie Noëlle, Peter Sehr (Alemanha)
The Arrivals, de Claudine Bories, Patrice Chagnard (França)
The Dispensables, de Andreas Arnstedt (Alemanha)
The Invention of Flesh, de Santiago Loza (Argentina)
The Mermaid and the Diver, de Mercedes Moncada Rodriguez (Espanha, México)
The Misfortunates, de Felix van Groeningen (Bélgica)
The Nature of Existence, de Roger Nygard (EUA)
The People I’ve Slept With, de Quentin Lee (Canadá, EUA)
The Pope’s Miracle, de Pepe Valle (México)
The Red Spot, de Marie Miyayama (Alemanha)
The Room in the Mirror, de Rubi Gaul (Alemanha)
The Stoning of Soraya M., de Cyrus Nowrasteh (EUA)
The Wolberg Family, de Axelle Ropert (França)
This Very Instant, de Manuel Huerga (Espanha)
Tide of Sand, de Gustavo Montiel Pagés (México-Argentina)
Todos Mentem, de Matías Piñeiro (Argentina)
Tokyo!, de Michel Gondry, Leos Carax, Bong Joon-ho (França, Japão, Alemanha)
Tom Zé Astronauta Libertado (Tom Zé Liberated Astronaut), de Ígor Iglesias González (Espanha)
Tomorrow at Dawn, de Denis Dercourt (França)
Trimpin: O Som da Invenção, de Peter Esmonde (EUA)
Tsar, de Pavel Luguin (Rússia)
Twenty, de Abdolreza Kahani (Irã)
Under Rich Earth, de Malcoml Rogge (Canadá, Equador)
Unmade Beds, de Alexis dos Santos (Inglaterra)
Unmistaken Child, de Nati Baratz (Israel)
Vincere, de Marco Bellocchio (Itália)
Ward Number 6, de Karen Shakhnazarov (Rússia)
West of Pluto, de Henry Bernadet, Myriam Verreault (Canadá)
When the Lemons Turned Yellow…, de Mohammad Reza Vatandoost (Irã)
White on Rice, de Dave Boyle (EUA, Japão)
Wolson: Aria of the Straits, de Ota Shinichi (Japão)
Worldrevolution, de Klaus Hundsbichler (Áustria)
Zapping-Alien@Mozart-Balls, de Vitus Zepichal (Alemanha, Áustria)
Zero, de Pawel Borowski (Polônia)

RETROSPECTIVA DE THEO ANGELOPOULOS

Dust of Time
Paisagem na Neblina
A Eternidade e um Dia
O Passo Suspenso da Cegonha
Um Olhar a Cada Dia
O Vale dos Lamentos

RETROSPECTIVA DE GIAN VITTORIO BALDI

Fuoco!, de Gian Vittorio Baldi (Itália)
Il Cielo Sopra di Me, de Gian Vittorio Baldi (Itália)
Luciano, una Vita Bruciata, de Gian Vittorio Baldi (Itália)
Nevrijeme, Il Temporale, de Gian Vittorio Baldi (Itália)
Ultimo Giorno di Scuola Prima Delle Vacanze di Natale, de Gian Vittorio Baldi (Itália)
Appunti Per Un’Orestiade Africana, de Pier Paolo Pasolini (Itália)
Cronaca di Anna Magdalena Bach, de Danièle Huillet, Jean-Marie Straub (Itália)
Diario di una Schizofrenica, de Nelo Risi (Itália)
Porcile, de Pier Paolo Pasolini (Itália, França)

PANORAMA DO CINEMA SUECO

Corações em Conflito, de Lukas Moodysson
Metropia, de Tarik Saleh
Mr. Governor, de Mans Mansson
Quase Elvis (Almost Elvis), de Petra Revenue
The Ape, de Jesper Ganslandt
The Eagle Hunter’s Son, de Renè Bo Hansen
The Great Adventure, de Arne Sucksdorff
The King of Ping Pong, de Jens Jonsson
The Swimsuit Issue, de Mans Herngren
Os Emigrantes (The Emigrants), de Jan Troell
Everlasting Moments, de Jan Troell
The New Land, de Jan Troell
Who Saw Him Die?, de Jan Troell
Gabrielle, de Hasse Ekman
Girl with Hyacinths, de Hasse Ekman
Ombyte Av Tág, de Hasse Ekman
The Banquet, de Hasse Ekman
Wandering with The Moon, de Hasse Ekman

HOMENAGEM A FANNY ARDANT

Cinza Sangue, de Fanny Ardant (França)
A Mulher do Lado, de François Truffaut (França)
Crimes de Autor, de Claude Lelouch (França)
De Repente, Num Domingo, de François Truffaut (França)

FILMES NACIONAIS

Pixo, de João Wainer, Roberto T. Oliveira
A Casa de Sandro, de Gustavo Beck
À Margem do Lixo, de Evaldo Mocarzel
BR3 (ficção), de Evaldo Mocarzel
BR3 (documentário), de Evaldo Mocarzel
Jantar em Família, de João Villela
Sol na Neblina, de Werner Schumann
Insolação, de Felipe Hirsch, Daniela Thomas
O Sonho Bollywoodiano, de Beatriz Seigner
Sequestro, de Wolney Atalla
Um Dia de Ontem, de Thiago Luciano, Beto Schultz
Natimorto, de Paulo Machline
Um Homem Qualquer, de Caio Vecchio
Os Inquilinos, de Sergio Bianchi
Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca
Reidy, A Construção da Utopia, de Ana Maria Magalhães
Hotel Atlântico, de Suzana Amaral
O Sol do Meio Dia, de Eliane Caffé
Solo, de Ugo Giorgetti
27 Cenas Sobre Jorgen Leth, de Amir Labaki
O Amor Segundo B. Schianberg, de Beto Brant
Alô, Alô, Terezinha!, de Nelson Hoineff
Caro Francis, de Nelson Hoineff
Viajo porque Preciso, Volto porque te Amo, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yRtQGo5BlaY&feature=player_embedded[/youtube]


9 respostas para “Lista de Filmes da 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo”

  1. Thank for share i love it and bookmark this content and share

  2. I like the helpful information you provide in your articles. I’ll bookmark your blog and check again here frequently. I’m quite certain I will learn many new stuff right here! Good luck for the next!

  3. Jwoww Black Bronzer Dark Tanning Lotion

  4. Credit Card

    How do the credit card fellowships know that there’s been “suspicious activity”? Usually, it’s based on something called a transaction score. Every time you make a purchase, the risk related with that buy is calculated through a transaction score. The method behind a transaction score is secret, but it’s safe to assume that anything irregular will set off a few warning bells for credit card companies. Transaction scores probably take location, cost of the good, type of the good, and volume of the buy into the account. anything a theif might do qualifies, so if any of those variables contradict your buy history and your credit, then you might see a hold put on your card.

    What should you do if your list is suspended? Simple- give the credit card business a call and let them know you are still in ownership of your card. It may be a exiguous frustrating to have to call to use your own card. However, you will usually be able to get your card reactivated if you can prove that you are in ownership of it.

  5. You are interested in a loan and credit card or not? If the invitation because we listen to this Block to be able to meet you on the credit application and credit cards. And the story of the blog, it is interesting that if anyone is interested in the subject of loans and credit cards, it can come in. Read the article at any time.

  6. Web site, you are very interesting to read.Thank for sharring.

Deixe um comentário