A Coreia do Sul se tornou o destino dos sonhos para quem consome o entretenimento do país, febre mundial que desperta a curiosidade dos fãs sobre a sua cultura e estilo de vida. Em parceria com a Natura, a apresentadora, streamer e influenciadora, Thaiga e Julia Barni, viajam ao outro lado do mundo para mergulhar na cultura sul-coreana, produzindo conteúdos sobre K-pop, o Mundial de League of Legends e pontos turísticos tradicionais e gamers no projeto “Bootcamp Dazamiga”.
“O Bootcamp Dazamiga é um projeto que busca unir assuntos em alta entre a geração Z e Alpha, K-pop e games, no país que é o produtor desse entretenimento que consumimos. Pensando nas restrições de conteúdos que temos de lá, documentar essa jornada é uma oportunidade de trazer um material exclusivo da Coreia do Sul para a comunidade brasileira de K-pop e gamer.” comenta Thaiga.
Realizando uma imersão local, ao longo de 33 dias, o roteiro contemplará atividades culturais entre eles o Museu Nacional da Coreia, o Mercado de Gwangjang – um dos seus maiores e mais antigos mercados tradicionais – e a Estátua Gangnam Style, o primeiro sucesso estrondoso do K-pop fora do país. Além disso, outras atividades livres como visitas a aldeias tradicionais, parques e cafés temáticos também estão programadas.
Um dos principais destaques da Coreia do Sul são as icônicas coreografias dos grupos de K-pop. Ao longo de três semanas, o Bootcamp terá como foco as aulas na 1MILLION Dance Studio, a escola de dança mais renomada do país, frequentada por diversos futuros talentos do K-pop, além de responsável pela coreografia de grandes projetos como Sweet Home para a Netflix e K/DA para a Riot Games.
A região é também um dos maiores pólos da indústria gamer, sendo reconhecida pela produção de jogos e pelas habilidades de alto nível dos jogadores. Neste ano, a Coreia do Sul é sede do campeonato Mundial de League of Legends, o mais importante do ano para a comunidade do jogo. Em 2022, o campeonato teve um pico de mais de 5 milhões de espectadores. Este evento será o carro chefe da programação de uma semana do Bootcamp dedicada aos games.
Para mostrar um pouco mais sobre o universo gamer, além do campeonato de LoL, outros destaques da programação incluem as visitas ao VR Zone, o bairro de varejo de tecnologia – Yongsan Electronics Market, o Museu do Computador e o T1 Basecamp, o novo café gamer de Seul que oferece jogos, comida, exibições ao vivo, mercadorias e outros.
A jornada do Bootcamp Dazamiga, que começa no dia 18 de outubro, será documentada em diferentes formatos e publicada em múltiplas plataformas.
Comente!