Ambrosia Ambrosia Os Bórgias terá Neil Jordan e Jeremy Irons

Os Bórgias terá Neil Jordan e Jeremy Irons

O emissora de televisão estado unidense Showtime adquiriu os direitos de produção de uma série sobre a família Bórgia de Neil Jordan, produtor que circulava com a idéia por diversos anos em Hollywood. Junto de Neil Jordan, que além de produtor executivo irá dirigir os dois primeiros episódios, foi anunciado o nome de Jeremy Irons como o protagonista Rodrigo Borgia.

Ainda não há muitos detalhes da produção, como por exemplo que período da vida de Rodrigo Bórgia, o papa Alexandre VI, será abordado ou o tipo de enfoque da série, assim por enquanto fique com um trecho na wikipedia com a história de um dos mais controversos líderes da igreja católica.

Seu pontificado é um paradigma de corrupção papal, mais tarde tido como desculpa da separação dos protestantes. Alexandre VI foi, sem dúvida, um papa corrupto, pouco dado às virtudes cristãs. Teve pelo menos sete filhos, entre os quais César e Lucrécia Bórgia. Lucrécia Bórgia, filha do Papa, com uma beleza exuberante dançava alegremente para os cardeais, foi acusada de ser “filha, esposa e nora” de seu pai pelo satírico Filofila, embora sem comprovações. Durante seu pontificado, foram decretadas as Bulas Alexandrinas, tratados responsáveis pela divisão das possessões portuguesas e espanholas no mundo. Dentre eles, vale destacar as bulas Inter Coetera, Eximiae Devotionis e Dudum Siquidem. As negociações ibéricas iriam desembocar no famoso Tratado de Tordesilhas que confirmaria a divisão do mundo entre Portugal e Espanha e seria contestado por outros monarcas, dos quais o mais famoso foi Francisco I de Angoulême, rei da França.

Participe com sua opinião

Por favor preencha o comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

próxima publicação