Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Tokusatsu na Band sofre corte a partir deste domingo

Em março, logo no início da pandemia (que já temos a sensação de ter sido há mais de um ano) a TV Bandeirantes aqueceu os corações dos fãs de tokusatsu trazendo à grade dominical Jaspion, Changeman e Jiraiya.

Contudo, a partir deste domingo (14) haverá uma alteração na faixa Mundo Animado.

A emissora reduziu (sem nenhum prévio aviso) o tempo de exibição (via Instagram do canal Tokudoc), colocando um episódio de cada seriado em vez de dois, como vinha sendo feito. A ordem permanece a mesma: Changeman, Jiraiya e Jaspion. O horário (10h30 da manhã) também se mantém, só que, com a diminuição, o espaço das séries japonesas terminará ao meio-dia.

Jaspion e Changeman fizeram parte da primeira fase do estouro dos tokusatsu no Brasil, em 1988. Jiraiya veio no ano seguinte, em uma segunda leva, um pouco depois de Flashman e junto com Lion Man. Os seriados eram exibidas na TV Manchete, conhecida até hoje como a casa dos seriados japoneses nos anos 80 e 90.

Apesar de estarem disponíveis na Amazon Prime e gratuitamente no YouTube, a volta dos tokusatsus à televisão causou frisson entre os fãs. Na primeira semana as três séries encabeçaram os trending topics nas redes sociais. A medição do números televisores ligados no canal também acusou uma visível alta para o horário. No entanto, os índices não se mantiveram (apesar de ainda satisfatórios), o que certamente não aqueceu o motor de qualquer atração televisiva: os anunciantes.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

The Flaming Lips fazem show dentro de bolhas gigantes

Próxima publicação

Netflix lança trailer de Wasp Network com Wagner Moura, Penélope Cruz, Gael García Bernal, Ana de Armas e Édgar Ramirez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

How I Met Walter White

Bryan Cranston, ator hoje mundialmente conhecido como Walter White da série Breaking Bad, anunciou que volta…