John Rambo está em seus últimos dias, são os últimos anos do herói de guerra septuagenário. Mas o que aconteceu com esse indivíduo?
Ressignificar é ver o que já passou, reconhecer e deixar fluir todos os sentimentos de forma madura, suficientemente boa. Novas escolhas e tais responsabilidades também serão revistas. E com isso, reescrever a sua própria história, reescrever o seu percurso de sobes e desces que é a Vida através das boas escolhas, assertivas escolhas, crenças realistas.
Hoje você pode ressignificar a sua vida abandonando hábitos do passado para essa melhor convivência no momento presente. Romper laços tóxicos, sair desses ciclos ruins, dialogar com o mundo para melhor se comunicar dentro dele. Tente perdoar para deixar ir embora aqueles velhos sentimentos, a raiva vai baixar a trégua, as coisas que te fazem mal vão ficando para trás, por desuso! É isso uma regeneração mental, a transformação da realidade interna para o novo bem-estar. Você se desvincula e todos à sua volta serão liberados daqueles sentimentos negativos, daquela aura de energia pesada. Não que você deva se penalizar por ter algo de negatividade, todos nós somos positivos e negativos, mas o ideal é não deixar o lado negativo crescer tanto.

As experiências negativas entram assim para o rol das experiências que moldam o seu psiquismo, elas vêm e vão e compõem a sua força interior. Força interior, que expressão! Mas ela te move, ela que te impulsiona a ficar de pé. Então essas experiências são as que transformam e dão mais resistência para a superação dos seus traumas.
Vejam bem! Os chamados traumas psicológicos surgem a partir daquelas experiências com alto nível de estresse, especificamente quando o indivíduo não consegue administrar ou tolerar as sensações e os sentimentos desencadeados pela situação.