em

Curtos: Espalhadas Pelo Ar

Sinopse

Nas escadas de serviço de um prédio residencial, meninas fumam escondido dos pais. Tiram suas roupas para evitar que o cheiro de fumaça as denuncie. Uma mulher de 30 anos mora no mesmo prédio das meninas e, presa em um casamento infeliz, inicia seu caminho rumo à liberdade.

O que temos a dizer

Espalhadas Pelo Ar é um curta metragem belo e gostoso de se assistir, como poucos dessa duração. Um filme simples e bem desenvolvido sobre momentos com ou sem importância da vida, camaradagem e a felicidade nas pequenas coisas.

A diretora Vera Egito sabe muito bem como usar elipses e acerta em cheio na atmosfera, criando belas sequências silenciosas, ao mesmo tempo em que usa bem a sua pouca trilha sonora. Se a história tem pequenos momentos duvidosos, a naturalidade na interpretação das atrizes deixa tudo um pouco mais redondo.

Qualquer um que já fugiu de casa para fumar consegue se identificar, mas não só isso, todos os personagens trazem algum traço que gera simpatia com o espectador, mesmo os que tem pouquíssimas falas. Um curta-metragem que não é perfeito, mas exemplar.

[xrr rating=3.5/5]

Título: Espalhadas Pelo Ar
Duração: 15:09m
RealizadorVera Egito
Produtora: IoIô Filmes
Ano: 2007

Participe com sua opinião!

Navegante

Publicado por Henrique Amud

Rio, de Carlos Saldanha

Metal Hurlant? Que barato bicho!