O “Halston” deslumbrado de Ryan Murphy

Gozando da liberdade de praticamente fazer o que quer em seu contrato de US$ 300 milhões com a Netflix, Ryan Murphy segue dando forma à suas fixações e referências da cultura pop americana.

Dessa vez, com Halston, mira na vida e obra do estilista Roy Halston Frowick, um dos primeiros nomes da moda norte-americana a se estabelecer na Nova York dos anos 70. Aquela mesma de Andy Wharol e Liza Minelli, suas companhias constantes.

A grande sacada da minissérie de 5 episódios está na inusitada escalação do ator Ewan McGregor, que absorve os maneirismos do estilista com uma precisão fundamental para credibilizar a narrativa de vida de um menino criado no interior de Indiana, que se interessou por moda confeccionando chapéus para consolar a mãe dos abusos do pai, acabou trabalhando no meio e ganhando apogeu depois de cair nas graças da então primeira dama, Jackie Kennedy.

 

O enredo dele é marcado pela ocaso dos excessos de sexo, drogas e vaidade, o que justificou sua decadência e seu quase ostracismo. A série mapeia todos esses pontos, mas Murphy a perpassa mais interessado no glamour que num aprofundamento das questões. Essa cada vez mais tem sido uma “linguagem” do criador. Propor entender seus indivíduos mais pela mitologia em torno deles.

Aqui, por Halston se confundir tanto na superficialidade do seu universo, e pela entrega de Ewan, o resultado é mais agradável (só) aos olhos, que necessariamente revelador.

Nota: Bom – 3 de 5 estrelas

Netflix anuncia nova série de Stranger Things; Assista ao trailer

Intitulada "Outros Mundos: Uma Aventura Stranger Things", a nova produção em live-action se passa nos anos 1950, traz novos personagens e promete explorar as origens dos mistérios do abismo

Elvis “retorna” na noite em que o Rio se converteu em Las Vegas

As teses de que Elvis Presley não morreu não...

‘Cavalo Selvagem Nove’ mira no imperialismo sob o peso da culpa

Misturando comédia ácida, espionagem e teatro do absurdo, o...

Bebe Rexha trará Dirty Blonde para o Tomorrowland Brasil em 2027

Estrela pop desembarca no festival em Itu após estreia...

Após rumores, Disney confirma data de estreia de ‘Vingadores: Guerra Secreta’

Em evento na Argentina, estúdio afasta especulações sobre adiamento...

DC Studios terá reboot de Constantine com diretor de Evil Dead

A DC Studios encabeçada por James Gunn e Peter...