AgendaFestivaisFilmes

1° Festival de cinema de São Bernardo do Campo abre inscrições

Estão abertas as inscrições gratuitas e online para o 1° Festival de cinema de São Bernardo do Campo. Poderão participar filmes de curta e longa metragens nos gêneros de Ficção, Animação e Documentário na “Mostra Competitiva Terra do Cinema”. As categorias de premiações e o regulamento estarão disponíveis no website oficial do festival.

Chamada de “planalto abençoado”, no slogan da Cia Cinematográfica Vera Cruz, a cidade de São Bernardo produziu e distribuiu dezenas de filmes que circularam o mundo todo e galgaram prêmios nos principais Festivais de Cinema em diversos países; além de revelar talentos como o ator MAZZAROPI e, com destaque, a atriz RUTH DE SOUZA como a primeira artista brasileira a concorrer ao prêmio de melhor atriz em um festival internacional de cinema no Festival de Veneza (1954), em que disputava com estrelas como Katherine Hepburn, Michele Morgan e Lili Palmer. Filmes como “Sinhá Moça” e “O Cangaceiro” receberam prêmios importantes da crítica internacional e projetaram os estúdios e o Cinema Brasileiro em amplitude mundial.

O 1° Festival de cinema de São Bernardo do Campo será um festival competitivo de abrangência nacional de filmes de curta e longa-metragem com capacidade para acolher mais de 25.000 pessoas ao longo dos 05 dias previstos de evento, entre novembro e dezembro. O artista e idealizador do festival Rudy Serrati, natural da cidade, garante que São Bernardo do Campo é de fato um “planalto abençoado” e ressalta:

“A cidade tem todos os predicados para sediar um evento deste porte, berço da indústria cinematográfica brasileira, terra de forte presença de outros grandes e importantes setores industriais e varejistas do Brasil, tem localização estratégica, faz divisa com a cidade de São Paulo, mas com ares de cidade de interior, há 15 minutinhos da estação de metrô Sacomã Linha Verde da Av. Paulista, sobretudo, no coração da rodovia Anchieta que conecta a capital e região à Serra do Mar e ao porto de Santos.”

SERVIÇO

1° Festival de cinema de São Bernardo do Campo
“A Terra do Cinema Brasileiro: onde o passado e o presente se conectam.”
Local: CENFORPE (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto – Saída 20A da Rodovia Anchieta – S.B. do Campo/SP).
INSCRIÇÕES: 14/07/2023 a 04/09/2023
Período do Festival: 28/Nov. a 02/Dez. de 2023
Capacidade: 1.710 poltronas numeradas incluindo poltronas acessíveis.
Ingresso: Gratuito mediante doação facultativa de 02 Kg de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.
Realização: Cia. Cinematográfica Terra Bernardo
Apoio Cultural: Prefeitura de S.B. do Campo

Deixe um comentário

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...

FilmesNotíciasTrailersVideos

Vingadores: Doutor Destino — Tudo o Que a Prévia Revela Sobre o Colapso do Multiverso

O trailer de Vingadores: Doutor Destino (Avengers: Doomsday), apresentado na D23 Expo,...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

CríticasFilmes

O Fim da Rua e o ensaio sobre a finitude

O Fim da Rua, produção assinada por J.J. Abrams e sua produtora...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

Agenda

‘Dia de Festa’no Teatro Sabesp Frei Caneca

A criançada pode esperar muita brincadeira, diversão e interatividade nos shows que...

FilmesNotícias

Ancine processa produtora de cinebiografia de Bolsonaro por gravações irregulares no Brasil

A agência abriu processo administrativo contra a norte-americana Go Up Entertainment por...