em

A Escolha Perfeita – Fórmula perfeita para os fãs de Glee

 

A comédia musical pode perfeitamente ser comparada a série Glee por vários motivos. Como por exemplo, estudantes que procuram se encaixar em algum grupo na escola ou na faculdade. Ou então mostrar o lado mais sombrio e difícil de participar de uma competição musical e a importância que eles apresentam para tal grupo. E lógico, músicas populares muito bem apresentadas com versões de cair o queixo.

Porém o filme se apresenta muito mais divertido do que o seriado. O filme é baseado no livro de Mickey Rapkin publicado em 2008, o autor acompanhou algumas equipes de grupos musicais de algumas universidades americanas e registrou os seus treinamentos, festas, bastidores e a rivalidades entre os competidores.

Comprado pela Universal o roteiro ficou por conta da livre interpretação de Kay Canhão (produtor da série “30 Rock”) e a direção pelo conhecido Jason Moore (Dawson’s Creek, Everwood e Brothers & Sisters).

No filme Beca (Anna Kendrick) é aquele tipo de garota anti-social que só se preocupa em fazer música. Forçada pelo pai ela vai para a faculdade e não consegue se encaixar em nenhum grupo. Até que é escolhida para participar do grupo das “Bellas de Barden” que era frequentado pelas patricinhas. Mas depois de uma apresentação desastrosa a sua representante mais antiga Chloe (Brittany Snow) vai ter que dar o braço a torcer e conviver com as pessoas mais esquisitas do campos. Tudo para vencer o tão concorrido campeonato conhecido como “A Capela” e se mostrar melhor que o grupo de meninos.

O roteiro é simples mas agrada, com leves discussões sobre o machismo e o preconceito. Junto com uma pitada de romance e humor, além dos grandes sucessos atuais que são misturados com grandes sucessos do passado e combinados com arranjos jamais ouvidos o filme é para quem gosta de musicais e de Glee. Um filme tipicamente americano para você curtir, cantar e até dançar, não para ficar analisando.

Participe com sua opinião!

Aprendiz

Publicado por Thais Cunha

Os Vinte Anos de Automatic For The People Do R.E.M

Aerosmith cheira a café requentado em Music From Another Dimension