Sexy por Acidente critica do filme Netflix
AcervoCríticasFilmes

Amy Schumer, o grande motivo para assistir a "Sexy Por Acidente"

Sabe aquele tipo de filme em que a protagonista segura, praticamente, toda a história? Então, Sexy Por Acidente, mesmo sendo uma comédia crítica aos padrões estéticos estabelecidos (e até de certa forma sendo metade do filme bem promissora), é bem por aí. Aliás, basicamente quase todo filme com Amy Schumer sobressai-se muito mais a atriz do que a própria produção.
O longa conta a história de Renee Bennett (Schumer), uma nova-iorquina acima do peso, cuja autoestima anda baixa. Funcionária do departamento de compras on-line de uma marca de cosméticos, num local de trabalho mais secundário e escondido, a jovem obviamente não está satisfeita com o próprio corpo. Ao cair do aparelho de numa aula de spinning, ela passa a se ver como a mulher mais bonita e empoderada, o que influencia até sua vida profissional.
Com referências claras a filmes como O Diabo Veste Prada e O Amor é Cego, o longa brinca com a questão dos padrões, mas pela ótica da autoestima, o que é bem interessante a priori. Não vemos a Renee idealizada que a mesma se vê, assim, compactuamos da mesma sensação dos seus interlocutores. Mas o longa dos diretores e roteiristas Abby Kohn e Marc Silverstein – um típico Body Positive Movie (!) – desenvolve tudo da maneira mais previsível possível. Da curva da personagem (já imaginamos que a protagonista irá esnobar as amigas de sempre) até o desfecho (com discurso catártico em evento com plateia), tudo transcorre dentro de sucessivos clichês.
 
A caricatura do mundo corporativo da beleza, do qual a protagonista chega ao paroxismo de sua aparente transformação, é bem representada pela figura hilária de Avery LeClaire (Michelle Williams, ótima), uma executiva insegura e seu indefectível tom de voz. Entretanto o roteiro pouco desenvolve esse universo no filme e ainda deixa pontas soltas, como a função do irmão de Avery na trama.
Mas é Amy quem coloca o filme no bolso com seu carisma certeiro, sempre potencializando suas cenas. A experiência como comediante é muito valiosa quando tem que trabalhar em cima de um roteiro limitado e pendendo ao lugar comum. A prova mais cabal disso está na maneira como desenvolve sua relação amorosa com Ethan (bela química com Rory Scovel), quase merecendo um longa próprio. Sexy Por Acidente é uma bobagem divertida e esquecível com uma protagonista maior que o filme em si.
Filme: Sexy Por Acidente (I Feel Pretty)
Direção: Abby Kohn e Marc Silverstein
Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Rory Scovel
Gênero: Comédia
País: EUA
Ano de produção: 2018
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1h 50min
Classificação: 12 anos

Deixe um comentário

Sugeridos
Feito Pipa
FilmesNotíciasPremiações

Brasil escolhe Feito Pipa para concorrer ao Oscar

O cenário cinematográfico brasileiro vive um momento marcante de renovação. O longa-metragem...

Sp criancas passeio cinema b32 up 01
AgendaFilmesInfantil

Cine Concerto apresenta UP: Altas Aventuras

Uma jornada emocionante que une o filme e a execução ao vivo de...

A Bola Preta
CríticasFilmes

Festival do Rio 2026 – “A Bola Preta” e o Peso da Memória Apagada

Há algo de profundamente mágico na atmosfera do Cinema Odeon durante a...

Cartas Amarelas Derya (Özgü Namal) e Aziz (Tansu Biçer) crédito Ella Knorz Autoral Filmes (3)
AgendaFestivaisFilmes

‘Cartas Amarelas’, vencedor de Berlim, no Festival do Rio

Dois longas da Autoral Filmes são destaques no Festival do Rio deste...

GOnzaguinha é
CríticasTeatro

“Gonzaguinha é” retrata o “Pescador de Ilusões” no Rio

Há de se celebrar, sempre, um artista como Gonzaguinha e sua obra,...

Ebenezer e os Fantasmas do Natal
FilmesTrailersVideos

Johnny Depp em novo trailer de ‘Ebenezer e os Fantasmas do Natal’

“Ebenezer e os Fantasmas do Natal” acaba de ganhar um trailer inédito...

Realm of Ink
CríticasGames

Realm of Ink: Em nanquim com um pet pra chamar de seu

Não dá pra falar de Realm of Ink sem lembrar de Hades....

Star Wars saga novidades Ambrosia
FilmesNotícias

O que já sabemos sobre a nova trilogia Star Wars

Lucasfilm foca em nova geração de protagonistas sob o comando do roteirista...

Pedro the lion show brasil sao paulo ambrosiacombr
CríticasMúsica

Resenha: Pedro the Lion faz seu primeiro show no Brasil

A estreia de Pedro the Lion em São Paulo e no Brasil,...

Desert Race Adventures
CríticasGames

Desert Race Adventures: bonito de ver, morno de jogar

Desert Race Adventures é daqueles jogos de corrida em que quase não...

Wlrh6mo1wusom35bnnq3
CríticasGames

Blades & Battles: o Brasil sabe distribuir porrada

Tenho uma teoria: o Brasil é uma das maiores potências dos games,...