“Boleros do Mundo” quer contar história do cantor boliviano George Patiño

O jornalista e produtor cultural George Berkley Patiño Junior anunciou a pré-produção do documentário “Boleros do Mundo”, em fase de captação de recurso. O filme versará sobre a vida de seu pai, o cantor e dentista boliviano George Patiño, falecido em 2020 vítima da Covid-19.

A concepção do projeto é uma forma de amenizar a perda e reforçar a eternização da memória do ente querido. “Meu pai acostumou-se a reunir num sítio em Mendes (interior do Rio) o grupo de músicos que montou – ‘Los Latinoamérica-Nós’. Cantava, fazia serestas, era apaixonado pelo bolero, por canções folclóricas latinas.

Em 1996, deixou o Brasil para viver nos Estados Unidos. Falávamos sempre. Ele foi detectado com o novo coronavírus em maio, mas já estava bem melhor. Conversamos no dia 6 de junho. Naquela noite, seu quadro de saúde se agravou repentinamente. Sofreu horas depois uma parada cardíaca.”, contou o jornalista ao portal Terra.

Para viabilizar o documentário, abriu uma campanha de financiamento coletivo, com investimento a partir de R$10,00 no link www.kickante.com.br/boleros-do-mundo.

“Quero levar para o cinema a história de quem esteve em busca de si mesmo ou em fuga de si mesmo. De quem abandonou tudo, incluindo a carreira profissional, em nome de um sonho. Meu pai viveu na Bolívia, mais de uma vez nos Estados Unidos, onde conheceu minha mãe, e no Brasil. Cativava por ser cordato e abria as portas de casa para imigrantes e artistas. Fez amizades com nomes de ponta da nossa cultura, como Tito Madi, um segundo pai para mim. Foi tenista e fotógrafo amador, andou pelo teatro, encenando algumas peças, teve aulas de canto, percussão, violão e teclado. Uma vida intensa, dinâmica, repleta.”, conclui Patiño.

Total
0
Links
Comentários 2
  1. Eu me chamo Aroldo dos santos, e moro nos Estados Unidos e seu pai conviveu comigo muitos anos, e eu nossa familia temos muitas fotos dele, todo natal e ano novo ele paca na nossa casa com nossa família, e lembrando hoje o aniversário dele pesquisei e o encontrei, por favor entre em contato comigo. Pois quando da morte dele não mais nenhuma informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Sítio do Picapau Amarelo vai virar filme em 2022

Sítio do Picapau Amarelo vai virar filme em 2022

Até que demorou, não?

Prox
Laura Canabrava lança clipe de ‘Eu fico doida’, filmado pelo celular dos bailarinos

Laura Canabrava lança clipe de ‘Eu fico doida’, filmado pelo celular dos bailarinos

Nesta quinta-feira (12), a cantora e compositora Laura Canabrava lança o clipe

Sugestões para você: