em

Buffy volta aos cinemas – ou quase…

Ao que parece, certos rumores que circularam na internet há alguns dias são mesmo verdadeiros – Buffy, a Caça Vampiros mais famosa da cultura pop, está voltando aos cinemas. E com ela, várias notícias ruins, dentre elas: Joss Whedon, criador da personagem, não está envolvido no projeto.

buffy-caca-vampiros-cast

O novo filme da Buffy está sendo desenvolvido pela Vertigo Entertainment, juntamente com a diretora do filme original (aquele mesmo, que não deu certo), Fran Rubel Kuzui, e seu marido, Kaz Kuzui. Seria um remake do primeiro filme? Exato, mesmo que “remake” seja uma das palavras que mais assustam os fãs de cinema nos últimos anos. Mesmo que Whedon seja o criador do Buffyverso, Kuzui mantém os direitos sobre o script desde que o descobriu.

O outro balde de água fria nos fãs vem logo em seguida: esta nova Buffy não terá NADA relacionada com a da TV, o que significa que seus personagens coadjuvantes (e os favoritos de muita gente) sequer serão citados na nova produção, o que também pode dar uma nova cara à personagem. Quem confirma isso é Kuzui, afirmando que a nova Buffy será mais “sombria”, mas com grande potencial para se tornar uma franquia.

Como fã de Buffy, prefiro pensar que isso é só mais uma loucura de Hollywood e que, “buffy”, tem outro significado nesse caso. O que mais me assusta, de verdade, é ver que desde Cavaleiro das Trevas todo mundo quer fazer “filmes de heróis com aspecto sombrio”. Pena pra essas pessoas que Chris Nolan é um só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia