em ,

De Volta para o Futuro 2 censurado na Netflix?

Segunda parte da trilogia teve cena misteriosamente retirada na plataforma de streaming nos EUA

Se há uma coisa que jamais poderíamos imaginar é que a franquia De Volta Para o Futuro, uma dos filmes dos anos 80 mais amados pelos fãs da cultura pop sofreria com censura. Por isso, houve uma polêmica nos Estados Unidos envolvendo a Netflix e o filme De Volta Para o Futuro II.

Tudo começou quando um fã, enquanto assistia ao longa pela plataforma de streaming, reparou um corte em uma sequência. Ele levou a questão para as redes sociais e os fãs imediatamente reagiram contra a Netflix, uma vez que ela disponibiliza alguns conteúdos com cenas pesadas.

A cena em questão é a que Marty, em 1955, pensa que recuperou o almanaque dos esportes que estava nas mãos de Biff, mas quando abre se depara com uma publicação adulta francesa chamada Oh La La. O momento em que aparecem as páginas da revista foi cortado.

No entanto, o roteirista Bob Gale veio a público explicar que não houve censura por parte da gigante do streaming. Essa versão foi entregue pela própria Universal Pictures, estúdio responsável pelo filme. “A culpa é da Universal que por alguma razão forneceu para a Netflix uma versão editada do filme. Eu fiquei sabendo por um fã atento e pedi para o estúdio arrumar o erro. A versão que está em exibição agora é sem censura, sem edição e original”, esclareceu Gale ao The Hollywood Reporter.

Leia mais sobre De Volta Para O Futuro

Deixe sua opinião