Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Diretor de ‘Clube da Luta’ diz que não se responsabiliza por interpretações erradas do filme

Diretor de 'clube da luta' diz que não se responsabiliza por interpretações erradas do filme – ambrosia

O cineasta David Fincher, diretor do filme Clube da Luta, afirmou em entrevista ao The Guardian que não se responsabiliza pelas interpretações erradas que fazem do seu filme. Segundo ele, “não é responsável” pela forma como as pessoas interpretam a produção, e que “não pode ajudar” as pessoas que não entendem como o personagem é uma “influência negativa”.

Segundo Fincher, “não sou responsável pela forma como as pessoas interpretam as coisas. A linguagem evolui. Os símbolos evoluem”. Ele ainda foi questionado se o filme apoia a visão de mundo dos incels (termo em inglês para “celibatários involuntários”), mas respondeu que “não fizemos isso para eles, mas as pessoas verão o que verão em uma pintura de Norman Rockwell, ou Guernica [de Picasso]”.

Clube da Luta é originalmente um romance de Chuck Palahniuk publicado em 1996. O livro é narrado em primeira pessoa por um personagem sem nome que sofre de insônia e encontra alívio ao frequentar grupos de apoio para doenças terminais. Lá, ele conhece Marla Singer, uma mulher que também frequenta os grupos de apoio sem estar doente. Mais tarde, o protagonista conhece Tyler Durden, um vendedor de sabão que o convida para morar com ele. Os dois criam o Clube da Luta, um grupo secreto que se reúne para lutar em porões de bares. O livro explora temas como a masculinidade tóxica, a alienação do homem moderno e a crítica ao consumismo.

O livro foi adaptado para o cinema em 1999 pelo diretor David Fincher e estrelado por Brad Pitt e Edward Norton. A adaptação cinematográfica se tornou cultuada pela visão impactante da sociedade moderna, além de oferecer um dos finais mais incríveis do cinema.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Britney Spears revela que escreveu nova música inspirada por lançamento de biografia

Próxima publicação

MC Carol lança álbum “Tralha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações