em ,

Diversão, solução sim

Quem nunca pensou em juntar os amigos e fazer um som que atire a primeira pedra. Na história da música mundial muitas bandas tiveram o seu início nas escolas, faculdades, bares, e por ai vai. E com o Titãs não foi diferente.

O documentário “Titãs – A Vida até Parece uma Festa” foi lançado em 2009 e mostra a história da banda, com vídeos caseiros, programas de TV, ensaios, shows, loucuras, bagunças, festas, brigas e lógico a amizade deles. O filme foi dirigido por Branco Mello e teve uma edição não cronológica e super musical que chama a atenção. É impossível ficar parado e não começar a cantar.

Engraçado ver as dancinhas que eles faziam nos programas de TV, todos com cara de moleques, super magros e cabeludos. Também nos espantamos com as aparências de certas pessoas, como o Gugu, Faustão, Silvio Santos, Hebe e Elke Maravilha. Eles devem dormir no formol, sei lá, desde os anos 80 até hoje eles estão com a mesma cara, o mesmo cabelo e o mesmo peso. Como??

O documentário mostra também que nem tudo é alegria. Eles retratam a tragédia que aconteceu com Marcelo Fromer, as saídas de Nando Reis e Arnaldo Antunes. E como, hoje com cinco integrantes, a banda conseguiu seguir em frente e a amizade dos sete é forte.

Apesar do visual anos 80 ser muito bizarro, a explosão musical foi tudo de bom, uma pena não existir mais bandas de rock brasileiro nesse nipe. Sinto falta de ideologias, letras fortes e guitarras pesadas.

O titulo dado ao documentário ficou perfeito!! E depois de mais ou menos 90 minutos dá uma vontade de chamar os amigos, fazer um som e sair por ai.

Participe com sua opinião!

Aprendiz

Publicado por Thais Cunha

Histórias interativas: a tecnologia que nasceu para os quadrinhos digitais

10 wallpapers exclusivos de “Os Vingadores”