Escute a trilha sonora original de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”

Escute a trilha sonora original de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” – Ambrosia

A Walt Disney Records lançou hoje a trilha sonora original de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, ou “Indiana Jones and the Dial of Destiny” no original, com música escrita pelo compositor John Wiliams, renomado compositor dos clássicos da franquia e ganhador de cinco prêmios Oscar.

“John Williams traz o molho especial para o filme: a música”, diz o produtor Frank Marshall. “Os temas que ele compõe para esses filmes são tão reconhecíveis e tão identificáveis com o filme, é algo incrível.”

Mangold acrescenta: “John Williams é uma lenda. Ele é um dos meus verdadeiros heróis artísticos no cinema. Teve um efeito tão profundo e inspirador em tantas carreiras e filmes”.

John Williams estava empolgado para compor uma música que não apenas amplificasse a emoção da última aventura de Indy, mas que também destacasse os momentos emocionais mais comoventes e profundamente ressonantes, incluindo aqueles no final do filme.

“O que eu tentei fazer foi trazer um aspecto de nostalgia para essa peça”, diz Williams. “Indiana Jones é maravilhoso porque Harrison Ford tem essa capacidade de fazer as cenas mais dramáticas com um toque de ironia ou um brilho nos olhos. Ele faz diálogos de comédia com ação como ninguém.”

De todo o material novo que compôs, o tema de John Williams para Helena é um destaque, com as contribuições extraordinárias da solista de violino Anne-Sophie Mutter. Como conta Williams: “Jim Mangold me disse: ‘Escreva um tema para Helena como aqueles compostos para as grandes protagonistas de Hollywood dos anos 40 ou 30’. Ela é aventureira, com amantes aqui e ali, e ao mesmo tempo em que faz todas aquelas coisas incríveis exibe uma beleza arrebatadora”.

Sobre “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”

Com lançamento nos cinemas do Brasil em 29 de junho, o filme é dirigido por James Mangold (“Ford vs Ferrari”, “Logan”). Foi escrito por Jez’ Butterworth e John-Henry Butterworth e David Koepp e James Mangold, com base nos personagens criados por George Lucas e Philip Kaufman. A produção é de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas atuando como produtores executivos.

Harrison Ford retorna ao papel do lendário herói arqueólogo para este aguardado episódio final da clássica série de filmes — uma grande aventura cinematográfica que percorre o mundo inteiro. Ao lado de Ford, estrelam Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Antonio Banderas (“Dor e Glória”), Karen Allen (“Os Caçadores da Arca Perdida”), John Rhys-Davies (“Os Caçadores da Arca Perdida”), Shaunette Renée Wilson (“Pantera Negra”), Thomas Kretschmann (“O Barco”), Toby Jones (“O Espião Que Sabia Demais”), Boyd Holbrook (“Logan”), Olivier Richters (“Viúva Negra”), Ethann Isidore (“Mortel”) e Mads Mikkelsen (“A Caça”).

Confira o review de Indiana Jones e a Relíquia do Destino pelo crítico Cesar Monteiro para Ambrosia:

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Aaron Fabricio e Sarah Ruach palestram na exposição “Olhares Cruzados”

Aaron Fabricio e Sarah Ruach palestram na exposição “Olhares Cruzados”

O advogado em direito imaterial e novas tecnologias Aaron Fabricio e a

Prox
Produção franco-brasileira “La Parle” deixa um gostinho de quero mais
Produção franco-brasileira “La Parle” deixa um gostinho de quero mais – Ambrosia

Produção franco-brasileira “La Parle” deixa um gostinho de quero mais

Quantas boas histórias podem ser ambientadas na praia?

Sugestões para você: