em

Especiais de Anjos e Demônios

anjos-e-demonios

Ontem assisti Anjos e Demônios e, fico feliz em poder dizer que gostei do filme, gostei de assistir o filme numa escala inversamente proporcional a experiência anterior com O Código Da Vinci. Sem dúvidas o motivo para isto foi desta vez esperei para assistir o filme antes de ler a obra original, mantendo assim um suspense na trama e nas investigações impossível de conseguir conhecendo o livro.

Para uma aventura de Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks, a produção conseguiu se superar mantendo um ritmo rápido e instigante, a história é rapidamente apresentada na primeira meia hora e depois temos uma sucessão de eventos que carregam o filme de maneira muito similar a franquia Jason Bourne até o final. Sinceramente não tenho idéia de como o livro se desenvolve, mas o diretor Ron Howard conseguiu em Anjos e Demônios a fórmula perfeita entre diálogos e ação.

Para aqueles que não viram o filme ainda, ou para aqueles que assistiram e continuam interessados no roteiro, a Sony Pictures Brasil divulgou ontem dois pequenos especiais para divulgar a série.

Fé vs Ciência

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a4HDeb57uVA[/youtube]

Illuminati

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QYihipSU1dw[/youtube]

Ainda sobre o filme, algumas coisas presentes no estilo de Dan Brown aparentemente continuaram na adaptação cinematográfica, as conclusões e obervações dos personagens continuam extremamente artificiais, principalmente Robert Langdon (que nem mesmo sabe italiano) e os personagens aleatórios especialistas em história oculta. Se bem que reclamar disto e esquecer o plano mirabolante do carmelengo Ewan McGregor, culminando no salto de para-quedas, não faz o menor sentido… a idéia quase barra a estratégia do Lex Luthor de Superman Returns :S

4 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Como te falei no MSN, prefiro o livro do Anjos e Demônios do que do Código da Vinci. Se conseguiram fazer um filme que apresente bem a historia, do contrário do Código, que quem não leu não entendeu e quem leu odiou, esse deve ter ficado bom.

    E bem, nem ligo mais pros exageros loucos nas ações das personagens do Dan Brown. Ele não tem um livro sem isso. É a única forma que ele encontra para dar o desfecho das histórias. Fazer o que. =B

  2. Se você gostou do filme, leia o livro hehe…

    muita gente que assistiu não entendeu e não gostou pq não leu o livro…

    o filme se passa em um conjunto de cenas muito rápidas para a maioria que não leu o livro…

    • Cara eu pretendo ler o livro sim, mas sem pressa alguma. Mas eu achei o filme super simples de entender, acho que o filme ficou redondo

  3. Eu comprei o livro mas ainda não o li então eu vou ler-o antes de ver o filme se é tão bom assim. E imaginava que seria bom mas não tanto quanto ja me disseram fico feliz que ele tenha tanta aprovação assim.

Deixe sua opinião