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Festival do Rio anuncia sua programação

Festival, que ocorre de 1º a 11 de novembro, abrirá com “Viúvas”, de Steve McQueen

Foi divulgada a programação do Festival do Rio 2018, com 200 filmes de mais de 60 países. Serão exibidos os novos trabalhos de diretores consagrados e premiados nos maiores festivais do mundo, como Lars Von Trier (“A Casa que Jack Construiu”), Gus Van Sant (“A Pé Ele não Vai Longe”),  Jean-Luc Godard (“Imagem e Palavra”), Mike Leigh (“Peterloo”), Spike Lee (“Infiltrado na Klan”), Denys Arcand (“A Queda do Império Americano”) entre outros.

“Viúvas”, novo trabalho de Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) será o filme de abertura, com sessão de gala no Cine Odeon. Outros destaque da programação é “Em Chamas”, de Lee Chang-dong, o vencedor do prêmio da crítica no Festival de Cannes, e “Assunto de Família”, de Hirokazu Koreeda, que levou a Palma de Ouro.

A seleção de filmes nacionais já foi divulgada (veja aqui). O Festival do Rio acontece de 1º a 11 de novembro. Confira a programação completa abaixo.

MOSTRA PANORAMA

– O mau exemplo de Cameron Post (The miseducation of Cameron Post), de Desiree Akhavan

– Colette (Colette), de Wash Westmoreland

– A pé ele não vai longe (Don’t worry, he won’t get far on foot), de Gus Van Sant

– Sem rastros (Leave No Trace), de Debra Granik

– Vida selvagem (Wildlife) de Paul Dano

– Fátima, de João Canijo

– Bisbee ’17 (Bisbee ’17), de Robert Greene

– O Termômetro de Galileu, de Teresa Villaverde

– Vision, de Naomi Kawase

– A Névoa Verde (The green fog), de Guy Maddin, Evan Johnson, Galen Johnson

– Grass (Grass) de Hong Sangsoo

– Utøya – 22 de julho (U – July 22), de Erik Poppe

– Não me toque (Touch me not) de Adina Pintilie

– 3 Days in Quiberon, de Emily Atef

– Imagem e palavra (The Image Book), de Jean-Luc Godard

– Asako I & II (Asako I & II), de Ryûsuke Hamaguchi

– Conquistar, amar e viver intensamente (Sorry Angel), de Christophe Honoré

– Amor até as cinzas (Ash Is Purest White) de Jia Zhangke

– Assunto de família (Shoplifters), de Hirokazu Koreeda

– Cafarnaum (Capernaum) de Nadine Labaki

– Em chamas (Burning), de Lee Chang-dong

– Infiltrado na Klan (BlacKkKlansman), de Spike Lee

– 3 faces (Three Faces) de Jafar Panahi

– Guerra Fria (Cold War) de Pawel Pawlikowski

– Verão (Summer), de Kirill Serebrennikov

– Dez anos Tailândia (Ten Years Thailand), de Apichatpong Weerasethakul, Aditya Assarat, Chulayarnnon Siriphol, Wisit Sasanatieng

– O momento Plutão (The Pluto Moment), de Ming Zhang

– A casa que Jack construiu (The House that Jack Built), de Lars von Trier

– A prece (The prayer), de Cédric Kahn

– Praça pública (Place Publique), de Agnès Jaoui

– Amanda (Amanda), de Mikhaël Hers

– Memória da dor (Memoir of War), de Emmanuel Finkiel

– Maria Callas – em suas próprias palavras (Maria by Callas), de Tom Volf

– Raiva (Rage), de Sérgio Tréfaut

– A queda do império americano (The Fall of the American Empire), de Denys Arcand

– A cada momento (Each and every moment), de Nicolas Philibert

– Peterloo, de Mike Leigh

– White boy Rick  (White Boy Rick), de Yann Demange

– O favorito (The front runner), de Jason Reitman

– Se a rua Beale falasse (If Beale street could talk), de Barry Jenkins

– Vidas duplas (Double Lives), de Olivier Assayas

– No portal da eternidade  (At eternity’s gate), de Julian Schnabel

– A quietude (The Quietude), de Pablo Trapero

– El Pepe, uma vida suprema (El Pepe, una vida suprema), de Emir Kusturica

– Seu rosto (Your Face), de Tsai Ming-Liang

– Monrovia, Indiana (Monrovia, Indiana), de Frederick Wiseman

– O hotel às margens do rio (Hotel by the river), de Hong Sangsoo

– Túmulos sem nome (Graves Without a Name), de Rithy Panh

– Nunca deixe de lembrar (Never Look Away), de Florian Henckel von Donnersmarck

– A rota selvagem (Lean on Pete), de Andrew Haigh

– O ódio que você semeia (The hate u give), de George Tillman Jr.

– A vida em si (Life itself), de Dan Fogelman

– Vox Lux (Vox Lux), de Brady Corbet

– Tyrel (Tyrel), de  Sebastián Silva

– A excêntrica família de Gaspard (Gaspard at the Wedding), de Antony Cordier

– Eu sou Tempesta (I am Tempesta), de Daniele Luchetti

– O Caravaggio roubado (The Stolen Caravaggio), de Roberto Andò

– O que você irá fazer quando o mundo estiver em chamas (What You Gonna Do When the World’s on Fire?) de Roberto Minervini

– Meu próprio bem (My own good), de Pippo Mezzapesa

EXPECTATIVA 2018

– Tempo comum (Ordinary Time), de Susana Nobre

– Skate Kitchen (Skate kitchen), de Crystal Moselle

– Terra firme (Anchor and hope), de Carlos Marqués-Marcet

– Culpa (The guilty), de Gustav Möller

– O quebra-cabeça Puzzle, de Marc Turtletaub

– Um elefante sentado quieto (An elephant sitting still), de Hu Bo

– Adam (Adam), de Maria Solrun

– Longa jornada noite adentro (Long day’s journey into night) de Bi Gan

– Rafiki (Friends), de Wanuri Kahiu

– Carmen & Lola (Carmen and Lola), de Arantxa Echevarria

– O mundo á seus pés (The world is yours), de Romain Gavras

– A nossa espera (Our struggles), de Guillaume Senez

– Palace II – 3 Quartos com Vista para o Mar (Palace II) de Rafael Machado / Co-direção: Gabriel Corrêa e Castro

– Pedro e Inês, o amor não descansa (The dead queen) de António Ferreira

– A árvore (The tree) de André Gil Mata

– Shade – entre bruxas e heróis (The Witch Hunters), de Rasko Miljkovic

– Querido filho (Dear Son) de Mohamed Ben Attia

– Entre tempos (Ricordi?), de Valerio Mieli

– Yomeddine (Yomeddine) de A.B. Shawky

– A costureira de sonhos  (Sir) de Rohena Gera

– A última criança (Last Child), de Shin Dong-seok

– Longe da árvore (Far from the tree) de Rachel Dretzin

– Girl, de Lukas Dhont

PREMIÈRE LATINA

– Miriam mente (Miriam Lies), de Natalia Cabral, Oriol Estrada

– A Rainha do medo (The queen of fear), de Valeria Bertuccelli, Fabiana Tiscornia

– A cama (The bed), de Mónica Lairana

– Cinzas (Cenizas), de Juan Sebastian Jacome

– Virus Tropical (Virus tropical), de Santiago Caicedo

– O dia que resistia (The endless day), de Alessia Chiesa

– El motoarrebatador (The snatch thief), de Agustín Toscano

– Pássaros de verão (Birds of Passage), de Ciro Guerra, Cristina Gallego

– Minha obra prima (My masterpiece), de Gastón Duprat

– Happy hour – Verdades e consequências (Happy hour), de Eduardo Albergaria

– Tarde para morrer jovem (Too late to die young), de Dominga Sotomayor

– A Camareira (The chambermaid), de Lila Avilés

– Belmonte (Belmonte), de Federico Veiroj

– Acusada (The Accused), de Gonzalo Tobal

– Família submersa (A family submerged), de María Alché

– Vermelho sol (Rojo), de Benjamin Naishtat

– José (Jose), de Li Cheng

– Humanpersons (Humanpersons), de Frank Spano

– O amor não descansa (An unexpected love), de Juan Vera

– O anjo (The angel), de Luis Ortega

– Museu (Museum), de Alonso Ruizpalacios

– Compra me um revólver (Buy me a gun), de Julio Hernández Cordón

MIDNIGHT

– MATANGI / MAYA / M.I.A. (MATANGI / MAYA / M.I.A.), de Stephen Loveridge

– A geração da riqueza (Generation wealth), de Lauren Greenfield

– Três estranhos idênticos (Three identical strangers), de Tim Wardle

– Game girls (Game girls), de Alina Skrzeszewska

– Profile (Profile), de Timur Bekmambetov

– A Valsa de Waldheim (The Waldheim waltz), de Ruth Beckermann

– Futebol Infinito (Infinite Football), de Corneliu Porumboiu

– As filhas do fogo (The daughters of fire), de Albertina Carri

– Selvagem, de Camille Vidal-Naquet

– Faca no coração (Knife + heart), de Yann Gonzalez

– Morra, monstro, morra (Murder Me, Monster), de Alejandro Fadel

– Amazônia Groove, de Bruno Murtinho

– Operação Overlord (Overlord), de Julius Avery

– Imagine (Imagine), de John Lennon, Yoko Ono

– Buddies (Buddies), de Arthur J. Bressan Jr.

– The Cleaners (The cleaners), de Hans Block, Moritz Riesewieck

– Obscuro barroco  (Obscuro barroco), de Evangelia Kranioti

– Alterscape, de Serge Levin

FILM DOC

– Hal Ashby (Hal), de Amy Scott

– Be natural: a historia não contada da primeira cineasta do mundo (Be natural: the untold story of Alice Guy-Blaché), de Pamela B. Green

– Os olhos de Orson Welles (The eyes of Orson Welles), de Mark Cousins

– Friedkin Uncut (Friedkin uncut), de Francesco Zippel

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

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