em

Festival do Rio: O diretor Leos Carax e Kylie Minogue marcam presença na divulgação de Holy Motors

O diretor de Holly Motors, Leos Carax foi mais um convidado internacional deste Festival do Rio, e trouxe com ele a estrela pop Kylie Minogue, que faz uma participação em seu último filme, Holy Motors, vencedor do Prêmio da Juventude, uma honraria paralela no Festival de Cannes. Seu primeiro longa foi Paixões Cruzadas (Boys Meet Girls) de 1984. De lá para cá foram dez filmes, entre curtas, longas e um segmento da produção Tokyo!.

Na coletiva de imprensa realizada no Pavilhão do Festival, no Armazém 6 do Cais do Porto, Carax falou sobre o processo de criação, reforçou o caráter abstrato e metafórico da película. Discorreu sobre a influência da linguagem cinematográfica na juventude, que o impulsionou a criar sua própria linguagem. Sua inspiração é basicamente a possibilidade de reinvenção de si mesmo, que fica claro nos momentos em que o personagem trafega dentro da limusine, que o cineasta compara com uma bolha, onde ele conta com todo o arsenal de caracterização para o papel seguinte.

Mas não restavam dúvidas que o maior foco das atenções era na diva australiana Kylie Minogue, que conheceu Carax e através da cineasta e roteirista Claire Denis. Simpática e bem humorada, Kyle se lembrou das outras vezes que esteve no Brasil, a primeira, segundo ela, em 1990, mas imediatamente corrigida por alguns jornalistas para 1992, e ela brincou: “é sempre bom ter bons fãs por perto nessas horas”. Carax a escolheu já concebendo o número musical que ela interpreta no filme. Kylie não é estreante no cinema, inclusive ela começou sua carreira na terra natal como atriz mirim, e esteve em produções como Street Fighter com Jean Claude Van Damme, na pele da inglesa Cammy (aquela que no jogo estava mais para uma versão feminina do Guile), em Moulin Rouge em que fazia uma aparição como a fada do absinto e ainda participa de outro filme que está sendo exibido no festival, Jackie & Diane.

Kylie descartou porém, a possibilidade de seguir em carreira cinematográfica, deixando musical de lado. Embora goste de estar em um set de filmagem, afirmou seu negócio é a música, e seu próximo disco sai em breve. À noite, Kylie e Carax estiveram na sessão de gala do filme no Cine Odeon Petrobrás.

Participe com sua opinião!

Maestria

Publicado por Cesar Monteiro

VerificadoEscritorVideocastCinéfiloMusicólogoRepórterSuper-fãsPromotor(a)

Festival do Rio: Gonzaga – De Pai Para Filho

Festival do Rio: Argo mostra a maturidade de Ben Affleck como diretor