Uma das animações mais lindas de todos os tempos, “O Meu Vizinho Totoro” é uma verdadeira obra de arte que inspira gerações por todo mundo.
Criado em 1988 por Hayao Miyazaki, apresenta muito antes do debate sobre aquecimento global a importância da preservação ambiental – entre tantos outros temas, assim nada mais justo que a floresta que serviu de inspiração ao filme seja preservada.
É o que pensa a população da cidade de Tokorozawa, na província de Saitama, Japão, que está lançando uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a preservar o local conhecido como “Totoro Forest” (Floresta Totoro)
O projeto quer levantar 2,6 bilhões de ienes para preservação de 3,5 hectares, que segundo informações locais serviu de inspiração para a animação após Miyazaki visitar o local.
Tokorozawa pedirá aos participantes do crowdfunding que contribuam com 25.000 ienes e, em troca, receberão impressões de arte de fundo oferecidas pelo Studio Ghibli.
Um número inicial de 1.000 conjuntos estará disponível, visando doadores dentro do Japão, embora rodadas adicionais possam ser organizadas se houver interesse, disse o funcionário.
Embora a campanha cubra apenas uma pequena parte do custo de compra da terra, a cidade espera que ela chame a atenção para a floresta e construa apoio para sua preservação.
Ficamos na torcida!
Comente!