em

Fox planeja uma nova franquia de Quarteto Fantástico e Demolidor

quarteto_fantastico

A Fox é um estúdio que nunca entendeu o que é adaptar os quadrinhos para os cinemas, no início eles jogaram X-Men nas mãos de Singer sem saber bem o que estavam fazendo. Felizmente Singer possuía uma visão concisa e tanto o primeiro quanto o segundo filme foram muito bons graças exclusivamente ao diretor, mas como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e a Fox tinha encontrando uma mina de ouro as coisas começaram a dar errado.

X-Men 3 é um filme pancadaria, Demolidor e Elektra não entendiam o personagem, já Quarteto Fantástico era lucro certo entre as crianças e não passou disso. Mas ai, a Marvel faturou alto com Homem de Ferro e a Warner com Batman: O Cavaleiro das Trevas, agora tudo tinha mudado de figura. De olho grande no enorme potencial ($$$) de Watchmen o estúdio conseguiu faturar uma graninha na justiça mas é uma fonte que vai secar. Então nada melhor para a Fox que explorar novamente seus personagens Marvel licenciados.

Wolverine como sabemos está bastante problemático mas deve faturar bem, principalmente depois que o estúdio se empolgou com a abordagem sombria de Cavaleiro e decidiu reeditar a produção para um tom mais sombrio. Mas com Demolidor e Quarteto Fantástico na manga estava tardando muito para o estúdio voltar seus olhos para as produções.

Só que no lugar de continuar com as franquias insignificantes faturando pouco, a Fox quer tirar mais e já está trabalhando em um novo começo para Demolidor e 4F. Segundo o IESB, a idéia é seguir a fórmula do Homem de Ferro apimentando ligeiramente o roteiro de Quarteto Fantástico, já com Demolidor podemos esperar algo mais próximo a Cavaleiro das Trevas…

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. A Fox é um dos piores estúdios de Hollywood. Tá, ele faz coisas boas, claro, mas os executivos do estúdio adoram meter o bedelho nos filmes e exigir condições absurdas, e o estúdio também é infame por economizar em produções que teriam muito mais potencial se tivessem melhor elenco, diretores ou orçamento. O problema é que a Fox não gosta de arriscar; os filmes de super-heróis dela foram toscos porque não via potencial em filmes “para crianças” que gastam muito dinheiro, sem falar que os executivos gostam muito de palpitar onde não são chamados, exigindo adições e edições sem fim.

    X-Men (1) teve um orçamento ridículo; O 2 foi melhorzinho, mas como estava fazendo sucesso, a Fox resolveu fazer o (3) nas coxas, colocando um prazo apertadíssimo e regulando o orçamento, e aí deu na m**** que deu. A culta não foi só do Bret Ratner (sic) não!

  2. Na minha opinião a trilogia X-men foi ótima, o que pode ter deixado alguns fãns revoltados foram os ganchos abertos no terceiro, e a falta de consideração com alguns personagens como Vampira; que possui uma boa caracterização mas não diz ao que veio. Elektra e Demolidor não possuem carisma e boa caracterização nos filmes. Sendo assim necessário uma reformulação como ocorreu em Hulk.(novo enredo e elenco) Já Quarteto Fantástico possui boa escolha de elenco e história, mas concordo que o seu segmento é leve; o terceiro filme deveria manter o elenco, mas de fato apimentar as histórias com novos vilões, como Ronan, Super Skrulls; com uma saga cósmiga. A história de Dr. Destino já está meio chata e sem nexo no segundo filme. A Fox é um bom estúdio, pois é igual ao Universal/Sony que produziu o Homem Aranha, que tantos fãns frescos criticaram. Na boa os filmes como Quarteto Fantástico, X-men, Homem Aranha e Motoqueiro Fantasma são bons; acontece que idéias podem ser mal trabalhadas mas o lenco é afiado, e os fánaticos por quadrinhos só sabem elogiar Batman, mas e o resto do Universo DC .(Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Flash estão demorando para sair) Sinceramente Batman não possui super – poderes, apanha mais que outra coisa e ainda sai ileso sem nenhum arranhão, me poupem . Os dois filmes foram bons, OK; mas e as suas falhas? O Coringa entra do nada no filme, sem origens, o espantalho aparece de forma mediocre em TDK, As cenas de ação com a Batmóvel e do próprio Herói despencando de um prédio com Rachel e nada acontece com nenhum dos dois, um simples funcionário das indústrias Wayne descobre sobre o segredo de esu patrão. Eu quero que se lasquem quem acha a Marvel e suas tentativas em vão, a DC/Warner não pode sobreviver só de Batman.

Deixe sua opinião

Publicado por Salvador Camino

Estréia da nova temporada de Lost na AXN

Mais Jake Gyllenhaal “peladão” em Prince of Persia