em ,

James Mangold é confirmado como diretor de Indiana Jones 5

Harrison Ford retorna ao papel do arqueólogo e Spielberg produz

Depois de ter seu nome entre os mais prováveis para assumir a cadeira de direção de Indiana Jones 5, James Mangold (LoganFord vs Ferrari)  foi confirmado pelo produtor Frank Marshall como o diretor do longa.

Marshall, que esteve à frente da produção dos quatro filmes anteriores – junto com a esposa Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm e produtora de Star Wars -, revelou em entrevista ao Collider que Mangold comandará o filme, que terá Steven Spielberg, diretor dos anteriores, voltando como produtor. “Ele é ótimo. Acho que ele também tem um bom relacionamento com Harrison (Ford). Todas as peças certas se encaixam na hora certa”, disse.

O produtor afirmou ainda que o roteiro está começando a ser desenvolvido. Pelo fato de a pré-produção já estar em andamento há algum tempo, pode ser que esteja sendo reescrito. Em fevereiro, Ford revelou que esse quinto filme resolverá parte da história do arqueólogo (leia aqui).

Devido à pandemia da COVID-19, as filmagens, que estariam começando nesse mês de maio, não têm data de início. Indiana Jones 5 está previsto para estrear em 2022.

Leia mais sobre Indiana Jones

Deixe sua opinião