em , , ,

Longa-metragem “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartman, ganha trailer e cartaz

Primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D tem estreia prevista para meados de julho

Longa-metragem “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartman, ganha trailer e cartaz | Filmes | Revista Ambrosia

O icônico encontro do fantasma Pluft e de Maribel. O sequestro da garota. As trapalhadas dos três marinheiros na saga para salvá-la do pirata Perna-de-Pau. A mãe fantasma orgulhosa ao ver o filho enfrentar seus medos e ganhar o mundo.

Cenas clássicas do universo fantástico de Pluft, o Fantasminha, adaptação para o cinema da famosa peça de teatro de Maria Clara Machado, já podem ser vistas no trailer do longa homônimo de Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, que também lança hoje seu cartaz oficial.

Com estreia nos cinemas confirmada para as férias de julho, o primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D tem produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e do Gloob, distribuição da Downtown Filmes.

Longa-metragem “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartman, ganha trailer e cartaz | Filmes | Revista Ambrosia

Na história, a menina Maribel (Lolla Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris.

Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente, Mãe Fantasma (Fabíula Nascimento) e sua família.

Pluft, o Fantasminha tem investimento do BNDES, Librelato, RioFilme, e foi desenvolvido com recursos do Programa de Editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro 2011/2012. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA administrados pelo BRDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia