Filmes

M. Night Shyamalan fala sobre adaptação de Avatar: The Last Airbender

Compartilhe
Compartilhe

O cineasta M. Night Shyamalan falou ao ComingSoon um pouco sobre seu próximo projeto, a adaptação ao cinema da série animada Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang no Brasil) da Nickelodeon.

Novamente ressalta que se interessou pelo projeto por causa da história. “Eu penso que inerente ao desenho há questões de família e temas maiores e mais sérios – no centro deles, genocídio – como diferenças culturais, budismo, hinduísmo, coisas que me interessam. Tem lá artes marciais de um jeito que não é só pancadaria, mas os lutadores dominando a si mesmos. Eu pratiquei artes marciais por um tempo, quando tinha dez anos. É uma sensação boa, ter poder de fazer algo”, diz.
“Vai ser duro manter o filme sob censura 13 anos. Na verdade eu não sei como fazer um filme assim, então vai ser muito mais difícil [do que Fim dos Tempos], porque com a censura R [a de Fim dos Tempos, só para maiores de 17] não me preocupava com nada”, emenda.
“O mais legal das lutas do desenho é que eles nem chegam a se tocar de verdade, na realidade daquele mundo. Ele manifestam algo em direção ao oponente, e vice-versa. Vai ser legal fazer os golpes como uma extensão do que os personagens estão sentindo, e vai ter muito CGI aí no meio”, completou.

A produção da Paramount, MTV Films e Nick Movies ainda não tem data para começar, mas a seleção de elenco está em curso. Shyamalan rodará The Last Airbender (que não se chama mais Avatar para não competir com o filme de James Cameron) em Estúdio na Filadélfia e também em locações na Groenlândia e outras partes do mundo.

The Last Airbender tem estréia marcada para 2 de julho de 2010.

O que eu acho? Plot-Twist é uma Dobra de Ar?

Lam.

Compartilhe

5 Comentários

  • Bom acho muito bacana sair o file de avatar, ainda mais eu que sou fã, mas acho q esse filme nao deveria ser voltada pra crianças devia ser um pouco mais serio pois o proprio desenho nao é uma coisa infantil!

  • Também acho. Deveria ser um filme no mínimo pra pre adolescente.. tipo censura 12 anos. Ae já seria legal, mas sabe como é pra vender ele tem que direcionar para o público desde infantil ao adolescente.. e censura seria problema.

  • Bem, eu achei bacana a idéia do projeto também. O diretor é bastante qualificado pra isso. Tenho certeza que ficará muito bom. E quanto a censura, acho que se ele se diferenciasse de outras porcarias do tipo “Dragon Ball o filme”, ficaria muito melhor! Quem sabe se ele jogar pra, onde seria pra cá, 14 anos, ficaria muito bom! As pancadarias, a linguagem pouco forte, todo aquele conjunto censurável que ajuda a história a ficar mais fiel ficaria muito mais legal. E com isso, ainda afastaria aquela barulheira toda provocada pelas crianças nas salas de cinema –“

  • Estou ansioso. Realmente esse filme não é pra crianças. O desenho é muito bem feito e o envolvimento entre os personagens é intenso, o que muitas crianças não entendem. Achei correta a escolha do diretor indiano M. Night. Nos seus filmes ele preza muito o que os personagens estão sentindo. Mas aqui deve haver muitos efeitos especiais e muitas batalhas épicas.

  • Eu gostei muito deste filme, mas tem um porem que o filme acaba e el não consegue dobra as etapas como fogo e terra, porem eu gostaria de saber se já exite outro filme que eu possa ver o final desta história do avatar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiações

The New York Times inclui ‘Ainda Estou Aqui’ nas apostas para Melhor Filme

O jornal The New York Times recentemente destacou o filme brasileiro “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Superman – Reboot nos cinemas ganha aguardado trailer!

Superman, o icônico super-herói da DC Comics, está de volta ao cinema...

CríticasFilmes

Mufasa mostra o que poderia ter sido o “live-action” de O Rei Leão

“Mufasa: O Rei Leão” é já previsível manobra da Disney de continuar...

FilmesNotíciasPremiações

Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” aparece na pré-lista de Melhor Filme Internacional

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi anunciado...

CríticasFilmes

Kraven é a despedida melancólica do Sonyverso

Ninguém acreditava que “Kraven, O Caçador” seria qualquer coisa distinta do que...

CríticasFilmes

Queer, uma espinhosa jornada pessoal

Adaptação do livro homônimo do escritor norte-americano William S. Burroughs, “Queer” vinha...

CríticasFilmes

A Perfect Love Story: filme bósnio se perde na metalinguagem

A onipresença de Hollywood, nas salas de cinema, serviços de streaming e...