em ,

Reescrito, Indiana Jones 5 é confirmado pela Disney após novo adiamento

Trama pode trazer de volta nazistas como vilões

A novela Indiana Jones 5 continua se desenrolando e o novo capítulo não é nada diferente do anterior: mais um adiamento. Mas pelo menos a Disney/Lucasfilm confirmou anteontem (terça-feira, 7 de maio) que o projeto chegará às telas. Só que em vez de 10 de julho de 2020, conforme havia sido divulgado, será em 9 de julho de 2021. O anúncio foi feito entre vários de seu cronograma até 2027, incluindo Star Wars e Avatar.
Pouco se sabe a respeito do roteiro, que segundo o MakingStarWars, estaria sendo completamente reescrito por  Dan Fogelman, criador de ‘This Is Us’. Circulou a princípio que a trama seria escrita por David Koepp (que assinou o script de “O Reino da Caveira de Cristal”) ambientada nos anos 1950 e com influencia da ficção científica popular na época. A última versão teve autoria de Jonathan Kasdan (de Han Solo). Ainda segundo rumores, a história giraria em torno da lenda da carga de ouro do trem nazista de Wałbrzych.
As agendas de Steven Spielberg e Harrison Ford continuam não coincidindo, o mesmo motivo que levou o quarto filme a ser lançado quase 20 anos após o antecessor. Ford tem uma adaptação de Call of the Wild, que foi transferida de dezembro para o próximo dia 21 de fevereiro pela Disney na terça-feira. Os próximos projetos de Spielberg incluem uma nova versão cinematográfica do musical da Broadway West Side Story, estrelando a novata Rachel Zegler como Maria e Ansel Elgort (de Baby Driver) como Tony. O cineasta também está ligado ao filme de guerra Falcão Negro da DC Comics.
Havia a expectativa de que a dupla estivesse iniciando os trabalhos no projeto no ano passado, mas não houve nenhuma notícia. Quase nada se sabe sobre o novo Indy. Durante um tempo cogitou-se que um novo ator iria interpretar o personagem, mas logo veio a confirmação de Ford no papel do arqueólogo mais uma vez. Aposentado, George Lucas, criador do personagem, produtor executivo e argumentista dos quatro filmes, estará de fora do projeto.

Participe com sua opinião!