em

Rivais na Copa, Inglaterra e Tunísia têm Star Wars em comum

Hoje (18/06) às 15 horas (horário de Brasília), Inglaterra e Tunísia travam um duelo em campo pela Copa do Mundo da Rússia. As equipes fazem parte do grupo G, do qual também fazem parte Bélgica e o estreante em Copas Panamá. O curioso da partida de hoje à tarde é que ambos os países têm ligação com a franquia Star Wars. Tanto Inglaterra quanto Tunísia abrigaram algumas das produções da série como locação ou em estúdio.
A Tunísia serviu de locação para as cenas no planeta Tatooine, lar de Luke Skywalker em Star Wars: Uma Nova Esperança. As grandes dunas do oeste de Nafta foram o lugar onde a cápsula de C-3PO e R2-D2 caiu no planeta. Ainda na região, Chott el Djerid foi a fachada da casa de Luke e seus tios. Já o pátio foi em Matma, locação também usada em Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones.

Ajim, Ilha de Djerba é o local onde foi filmada a parte exterior da cantina de Mos Eisley. Uma velha mesquita perto dali foi usada como a parte externa da casa de Obi Wan Kenobi. Ksar Hadada e Ksar Ouled Soltane serviram de locação para  a região habitada pelos escravos, onde Anakin Skywalker morava com sua mãe em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Na Inglaterra a lista é longa. Todos os filmes da série tiveram alguma cena gravada por lá. Cassiobury Park fez as vezes da floresta do planeta Naboo, onde Obi Wan e Qui-Gon Jinn conheceram Jar Jar Binks em Episódio I.

No RAF Cardington, em Bedfordshire, o interior dos galpões de aeronaves abandonadas da Segunda Guerra Mundial foi usado para as cenas do hangar da Base Rebelde dentro do Templo Massassi na Quarta Lua de Yavin IV; O galpão 1 foi usado em Uma Nova Esperança enquanto o Galpão 2 foi usado em Rogue One.

Derwentwater, Cumbria, noroeste do país, foi locação para o planeta Takodana, onde fica situado o castelo de Maz Kanata. A paisagem foi alterada por CGI.

Já os estúdios usados foram o Elstree (episódios IV, V, VI, I, II, III e Rogue One), Leavesden episódio I), Pinewood (episódios VII, VIII e Rogue One), Shepperton (episódios IV e III) e Ealing (Episódio II).

Deixe sua opinião