O estúdio Paramount Pictures, do grupo Viacom, oficializou em comunicado no último domingo que Seteven Spielberg e a Dreamworks serão desligados da empresa, a Dreamworks a partir de agora contará em sua sociedade com o grupo indiano Reliance ADA.
A notícia não chegou de surpresa ao mercado já que há meses rumores falavam que Spielberg estava em negociações para levar consigo Dreamworks da Paramount, inclusive o Wall Street Journal já garantia em Julho que o negócio estava para ser fechado e que toda equipe da Dreamworks seguiria para fora da Paramount. Porém durante tempo indeterminado os estúdios interagirão para que as produções em andamento e franquias sejam produzidos em parceria, como será o caso de Transformers.
A Dreamworks surgiu em 1994 numa sociedade entre Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen e em 2006 foi adquirida pela Viacom, porém as decisões da Viacom de dar destaque a Paramount nas produções da Dreamworks sempre irritaram Spielberg, motivo este que levou o cineasta a re-afastar as empresas.
Está notícia é de pouco interesse para todos, mas pode repercutir bem na carreira de Steven Spielberg, que há muitos anos anda para lá de fraca – pegue por exemplo Guerra dos Mundos, Munique e Indiana Jones. Entre as futuras produções do diretor temos o aguardado Tin Tin, trilôgia que será dividida com Peter Jackson.
Fraca? Bah…
Só deixando claro que esse rumor surgiu durante a San Diego Comic Con desse ano. E sinceramente, Munique foi muito bom, Indiana acima da expectativa e GdM foi um lixo.
Munique foi bom, porém quando comparado com os grandes filmes do Spielberg ele deixa muito a desejar. Já Indiana Jones foi ruim, mas aí a grande culpa é do George Lucas, porém não há como isentar o diretor