Filmes

Spielberg e Dreamworks fora da Paramount

O estúdio Paramount Pictures, do grupo Viacom, oficializou em comunicado no último domingo que Seteven Spielberg e a Dreamworks serão desligados da empresa, a Dreamworks a partir de agora contará em sua sociedade com o grupo indiano Reliance ADA.

A notícia não chegou de surpresa ao mercado já que há meses rumores falavam que Spielberg estava em negociações para levar consigo Dreamworks da Paramount, inclusive o Wall Street Journal já garantia em Julho que o negócio estava para ser fechado e que toda equipe da Dreamworks seguiria para fora da Paramount. Porém durante tempo indeterminado os estúdios interagirão para que as produções em andamento e franquias sejam produzidos em parceria, como será o caso de Transformers.

A Dreamworks surgiu em 1994 numa sociedade entre Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen e em 2006 foi adquirida pela Viacom, porém as decisões da Viacom de dar destaque a Paramount nas produções da Dreamworks sempre irritaram Spielberg, motivo este que levou o cineasta a re-afastar as empresas.

Está notícia é de pouco interesse para todos, mas pode repercutir bem na carreira de Steven Spielberg, que há muitos anos anda para lá de fraca – pegue por exemplo Guerra dos Mundos[bb], Munique[bb] e Indiana Jones[bb]. Entre as futuras produções do diretor temos o aguardado Tin Tin, trilôgia que será dividida com Peter Jackson.

Deixe um comentário

Sugeridos
FilmesGamesTrailersVideos

‘Street Fighter’ Inova ao Lançar Trailer Jogável em Clima de Arcade Anos 90

Prévia interativa no YouTube Playable permite que fãs executem combos e golpes...

AstrosFilmes

Tim Curry (1946–2026): O Sorriso Sombrio que Iluminou a Cultura Pop

De cientista louco de salto alto em Rocky Horror a palhaço demoníaco...

CríticasFilmes

Nosso Segredo: A Materialização do Luto e a Casa-Quilombo de Grace Passô

Duas décadas após transformar o teatro brasileiro com a peça Amores Surdos,...

FestivaisFilmesNotícias

Première Brasil Anuncia 101 Filmes Selecionados para o Festival do Rio 2026

Escolhida entre quase 1.500 inscritos, a safra da 28ª edição do evento...

CríticasFilmes

‘Coyote vs. Acme’ é sagaz na proposta e no desenvolvimento

Longa resgata a nostalgia dos desenhos clássicos em uma sátira inteligente que...

AstrosFilmesListasMúsica

Dolly Parton e Suas Parcerias Mais Inusitadas

De duetos com os Beatles e Sylvester Stallone a participações em comédias...

CríticasFilmesLançamentos

Champagne (2026): uma inesquecível viagem de pai e filho

Ali pela metade do filme holandês “Champagne”, Hans está conversando com um...

FilmesNotícias

Frozen 3 e 4: Tudo o que a Disney revelou sobre o Destino de Elsa e Anna na D23

Josh Gad classificou o terceiro longa como o mais divertido da franquia...