em ,

Tom Cruise quase impediu Ian McKellen de interpretar Magneto e Gandalf

É muito difícil hoje imaginar o Magneto da trilogia X-Men na pele de outro ator que não Sir Ian McKellen. O mago Gandalf de O Senhor dos Anéis então nem se fala. Se daqui a 50 anos quando refilmarem a saga de Tolkien, será um grande desafio escolher alguém com à altura do ator britânico. Mas por pouco McKellen não teria interpretado nenhum dos dois papéis.

Ao promover o seu mais recente filme, “Mr. Holmes”, McKellen disse à revista People toda a história. Recém vindo de sua indicação para o Oscar em “Deuses e Monstros”, foi-lhe oferecido um papel em “Missão: Impossível 2” produzido e estrelado por Tom Cruise. Presumivelmente, o papel seria o que fora interpretado pelo ator croata Rade Serbedzija. “Mas eles não me deixaram ver todo o roteiro”, disse McKellen, “porque eu poderia abrir o bico. Eu só tinha as minhas cenas. Bem, eu não poderia julgar, a partir da leitura apenas daquelas cenas, como seria o roteiro. Então, eu disse que não. E o meu agente disse: ‘Você não pode dizer não a trabalhar com Tom Cruise!’, E eu disse, ‘Eu acho que vou.’”

De acordo com McKellen, o diretor Bryan Singer ofereceu-lhe o papel de Magneto no dia seguinte e Peter Jackson ofereceu-lhe Gandalf pouco depois. Ele disse sim a ambos.

magnetoO ator disse ainda que com o atraso no cronograma de X-Men, ele chegou a comunicar a Jackson que não faria mais O Senhor dos Anéis devido a seu compromisso com Synger. Jackson garantiu a McKellen que seguraria o papel para ele, assim que terminassem as gravações de X-Men. Synger por sua vez assegurou a McKellen que ele terminaria de filmar sua parte a tempo de assumir seu papel de Gandalf. “Bem, você deve fazer Gandalf. Vou me certificar de que você sair a tempo. ” teria dito Singer.

Enquanto isso, Missão: Impossivel 2 sofreu vários adiamentos causados por conflitos nos bastidores. Como McKellen diz, “Se eu tivesse decidido fazer isso, eu não teria estado em X-Men e eu não teria sido em O Senhor dos Anéis”.

A curiosidade é que Dougray Scott, ator que interpretou o vilão de Missão Impossível 2 tinha sido originalmente contratado para ser o Wolverine, mas devido aos atrasos no cronograma do filme estrelado por Tom Cruise, teve que abdicar, e em seu lugar entrou o australiano Hugh Jackman.

Fonte: Vanity Fair

Deixe sua opinião