em

Finalmente anunciado o Fantasticon 2009

fantasticon-2008_logo1Após o anúncio do cancelamento da EIRPG 2009, muitas pessoas ficaram preocupadas com a realização dos eventos independentes que ocorriam internamente. Os fãs de literatura, escritores e aspirantes aos mesmos podem ficar aliviados, pois já foi anunciada a realização do Fantasticon 2009 – III Simpósio de Literatura Fantástica, evento inteiramente dedicado aos amantes de ficção científica, fantasia e terror.

A proposta é reunir os adoradores dos gêneros e profissionais que trabalham no ramo para conversar, debater e também discutir sobre o mercado editorial brasileiro. Será o momento ideal  para compreender a dimensão e importância da literatura fantástica nos nossos dias. Para agradar os fãs mais ferrenhos, o simpósio contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de filmes, exposições, lançamentos e sessões de autógrafos.

O Fantasticon 2009 será realizado nos 25 e 26 de Julho, das 11 às 19 horas, na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa, localizada na Rua Sena Madureira, número 298, Vila Mariana,  São Paulo capital.

O evento é uma realização da Biblioteca Temática Literatura Fantástica Viriato Corrêa do Sistema Municipal de Bibliotecas e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com a organização de Silvio Alexandre e o apoio do GELF, do CLFC, da OPELF, da Fly Cow Produções Culturais e da Cálamo Editorial.

8 opinaram!

Deixe sua opinião!
    • Pois é.. Por que fazer um evento completamente independente?
      Se o problema fosse o tempo, poderia rolar na Bienal…
      (ou os paulistanos teriam muito problema para vir para o Rio um fds?)

    • Um evento completamente independente mostra a força e pode torná-lo maior. É claro que poderia acontecer na Bienal, mas é preciso lembrar que a organização e iniciativa são paulistanas e também visam o público mais jovem. Jogar um evento desses no Rio de Janeiro é simplesmente ignorar os jovens paulistas! Eu, por exemplo, não teria condições de ir ao Fantasticon caso fosse em outro estado.

    • Felipe,

      O RPGCon tem um público que em muitas vezes é distinto do qual a Fantasticon busca. Muitos RPGistas (sou um deles, então posso afirmar com vigor) nem são tão fãs de leitura e só lêem coisas básicas de fantasia, como O Senhor dos Anéis. A idéia é difundir literatura fantástica para aqueles que querem ir a fundo, não só permanecendo em Forgotten Realms, mas mergulhando em Jorge Luis Borges, H. G. Wells, Arthur C. Clarke, Michael Moorcock, Michael Ende, etc…

      É claro, os RPGistas realmente interessado irão buscar ir no evento, pois não acho que é barreira ele ser realizado de maneira independente.

  1. Dentro da RPGCon acontecerá um evento sobre ficção científica, fantasia e horror chamado Distopias – Um encontro de artes e literatura fantástica, organizado pelo Horácio Corral, Sílvio Alexandre e OPELF (Oficina de Produção e Estudos de Literatura Fantástica).

    O Horácio postou na comunidade de Ficção Científica do Orkut uma mensagem para que aqueles que tiverem interesse em apresentar um projeto, palestra ou workshop (será possível realizar workshops pagos) enviem um e-mail para [email protected], explicando brevemente qual é o seu projeto e porque ele poderia ser interessante para o Distopias.

Deixe sua opinião