em

Livro inédito de Rei Arthur por J.R.R. Tolkien será lançado em 2013

Este é aquele tipo de notícia que parece até mentira, mas felizmente não é!

Christopher Tolkien, filho herdeiro do autor de O Senhor dos Anéis; O Hobbit e Silmarillion, conseguiu após longa pesquisa reunir “The fall of Arthur”, obra inédita de J.R.R. Tolkien dada como incompleta. O anuncio foi feito por Chris Smith, editor da HarperCollins, que deverá lançar a obra completa no verão inglês de 2013.

Narrada em verso, “The fall of Arthur” contempla em suas mais de duzentas páginas os últimos dias da trajetória do Rei Arthur. Abaixo um trecho divulgado na imprensa:

“Arthur eastward in arms purposed
his war to wage on the wild marches,
over seas sailing to Saxon lands,
from the Roman realm ruin defending.
Thus the tides of time to turn backward
and the heathen to humble, his hope urged him,
that with harrying ships they should hunt no more
on the shining shores and shallow waters
of South Britain, booty seeking”

Em entrevista para o The Guardian, Chris Smith declarou que o livro “sopra nova vida sobre um de nossos maiores heróis, libertando Arthur das garras do tratamento romântico de Mallory, revelando o rei como um ser complexo, um indivíduo que precisou suportar as maiores traições para libertar seu reino”.

Por enquanto não há informações sobre a edição brasileira, mas não deve tardar para uma das principais editoras nacionais fazer o anuncio de lançamento.


Rei Arthur (ou ainda Rei Artur) foi um soberano britânico lendário que combateu as invasões saxônicas e se tornou um dos principais heróis da nossa história, sendo constantemente reinterpretado durante os séculos nas mais diversas tradições culturais.

Muito da magia da lenda de Arthur se deve as tragédias envolvendo sua vida e sua ligação com a mitologia Celta e também Cristã, envolvendo de Avalon ao Cálice Sagrado. Curiosamente, após séculos servindo como herói cristão, as últimas décadas trouxeram a figura de Arthur de volta às suas raizes místicas e a luta entre a cultura celta e o cristianismo cego da idade média.

Participe com sua opinião!

Ímpar

Publicado por Salvador Camino

ModeradorVerificadoPromotor(a)EscritorGamerCinéfiloMusicólogo

Festival do Rio: Argo mostra a maturidade de Ben Affleck como diretor

The Tailor: uma excelente fan comic sobre o universo de Batman