em

Quinzena Macabra: Uma conversa sobre literatura de terror

No mundo da literatura de ficção, leitores encontram narrativas diversas em busca de entretenimento, autoconhecimento, expiação. No entanto, além daqueles que escolhem os desenlaces românticos, os dramas inquietantes ou as narrativas da comédia, há os que preferem se entregar a histórias impossíveis, que gelam a espinha e colocam o leitor lado a lado com seres, situações e medos repulsivos, mas inevitavelmente atraentes.

A literatura de terror encontrou espaço ao longo dos séculos com nomes icônicos como E. Allan Poe, mas também se manifestou de forma pontual, porém muito relevante, em textos de autores como Henry James e Alexandre Dumas. Hoje, os clássicos são reeditados e cada vez mais lidos, ao mesmo tempo em que a produção contemporânea é vasta e abundante, oferecendo uma grande fonte de estilos, histórias e imaginação aos leitores.

Nesse contexto, a Com-Arte Jr. convida Adriano Fromer Piazzi e Gianpaolo Celli para uma conversa sobre a literatura de terror, suas possibilidades de desenvolvimento no mercado editorial brasileiro e o que uma boa história pode representar.

- Uma conversa sobre Literatura de Terror - Quinzena Macabra: Uma conversa sobre literatura de terrorA Com-Arte Jr. é a empresa júnior do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Além de prestar serviços, a empresa organiza eventos com o intuito, entre outros objetivos, de promover e debater a leitura, refletindo sobre seu papel e suas múltiplas e variadas possibilidades.

Gianpaolo Celli é editor da Tarja Editorial e escritor. Possui histórias publicadas em livros como a coleção Necrópole, nos volumes um, Histórias de Vampiros, e dois, Histórias de Fantasmas.

Adriano Fromer Piazzi é diretor editorial da Editora Aleph, que tem em seu catálogo obras de referência da literatura de ficção científica, como Fundação, de Isaac Asimov, e Neuromancer, de Willian Gibson.

Está previsto o sorteio de alguns títulos das editoras Aleph e Tarja ao final do evento.

Uma conversa sobre literatura de terror

Data
10 de novembro de 2009, com previsão de início às 19h30 e encerramento às 21h

Entrada franca

Local
Auditório Freitas Nobre
Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco A
Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Informações
(11) 3091-4016
www.comartejr.com.br
[email protected]

alguém opinou!

Deixe sua opinião!

Deixe sua opinião

Avatar Enthusiast

Publicado por Leandro R. Fernandes