Sugestões de livros para presentear no Dia das Crianças

11
0

O Dia das Crianças está chegando e que tal aproveitar a data para dar um presente diferente e incentivar o hábito da leitura nos pequenos? Os livros infantis têm o poder de dar asas à imaginação, ajudam a desenvolver a criatividade e estimulam o senso crítico do público mirim. Pensando nisso, a editora Colli Books preparou uma lista com diversos autores que abordam temas como diversidade, sustentabilidade, empreendedorismo e amizade. São assuntos que a garotada pode aprender de maneira leve e bem divertida. 

O melhor de tudo, é que o site está com frete grátis em todo catálogo no mês de outubro, para compras acima de R$30,00.

Confira a lista de livros:

Descobertas de Inaiá – Escrito por Isa Colli, o livro conta os desafios e aprendizados da menina indígena Inaiá, quando ela começa a estudar em uma escola fora da aldeia. A chegada da jovenzinha ao colégio novo muda a sua vida e a dos colegas de classe.

Meu Diário Mitológico – escrito por Luca Cataldi. Na obra, o autor compara com leveza e simpatia a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o autor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma.

Tatúlio em – tá tudo bem agora – De autoria de Renato Oliveira e Marcelo Correia, conta a história de Tatúlio, um tatu na flor da idade que está descobrindo os seus talentos musicais e, tímido como ele só, tenta contar a novidade aos pais Tatonho e Tatelma. Contudo, eles vivem ocupados e não lhe dão ouvidos. Porém, em seguida, algo acontece na toca e muda para sempre o jeito dessa família se relacionar.

O Menino que descobriu as cores – resultado da parceria entre mãe e filho, Tais Faciolli e Tiago Vilariño, o livro conta a história de Jorginho, um menino esperto e curioso que descobre a magia das cores misturando três potes de tinta.

A Menina dos Cabelos de Alfenim – escrito por Fabiana Guimarães e ilustrado por Well Rosa, o livro fala sobre um assunto muito delicado, porém comum no dia a dia das crianças em fase escolar: o piolho. 

Com os pés sujos de lama – o livro da escritora Ana Rapha Nunes, mostra a importância dos vínculos construídos na infância, seja com a mãe, o pai, a avó, um amigo, enfim, relacionamentos que cada vez mais vão se tornando distantes em nosso tempo de pressa, muito trabalho e contatos virtuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *