The Graveyard Book comemora um ano no topo

Ambrosia Literatura The Graveyard Book comemora um ano no topo

The Graveyard Book comemora um ano no topo | Literatura | Revista AmbrosiaO último livro direcionado ao público juvenil por Neil Gaiman acaba de completar um ano em uma das mais competitivas listas de bestsellers do mundo, aquela impressa semanalmente pelo New York Times.

The Graveyard Book narra a história de um jovem garoto chamado Nobody owens, que é criado no cemitério local por parentes fantasmas. A história é inspirada no romance juvenil “The Jungle Book” de Rudyard Kipling (que ficou mais conhecido por aqui na sua versão pouco fiel e animada da Disney: “Mogli, o menino lobo”), mas que troca a selva pelos tons mais gótico do autor de Sandman.

Gaiman afirmou em seu blog sua surpresa com o desempenho do livro, já que nunca havia conseguido manter um livro na lista dos dez mais vendidos por um ano inteiro.  O autor fez um pedido via twitter que as pessoas comprassem o livro na última semana para a data, uma tentativa que não só manteve o livro na lista como o fez subir duas posições no ranking (indo para o oitavo lugar), o seu último livro infantil, “Odd and the Frost Giants” permanece em quinto.

Uma outra questão interessante, é que o livro completo pode ser encontrado na net, lido pelo próprio Neil Gaiman no site oficial do autor. Ainda que seja um pouco cansativo, certamente mostra que esse modelo de disponibilizar o produto via internet, de forma alguma atrapalha a venda do mesmo(Pathfinder que o diga).

Você encontra a resenha completa de “The Graveyard Book” aqui no Ambrosia.

#Novidades