Literatura

Viva! “Uma Princesa de Marte” chega pela Aleph!

Depois de publicar nomes grandes monstros da ficção como Isaac Asimov, Philip K. Dick e William Gibson, a Editora Aleph marca mais um gol e trás para o Brasil nada menos que “Uma Princesa de Marte“, nada menos que um dos maiores clássicos da literatura pulp e grande influência na criação dos super-heróis.

Escrito por Edgard Rice Burroughs, também criador do Tarzan, “Uma Princesa de Marte” é primeiro livro da série de onze volumes da série “Barsoom“. As aventuras mostradas na série têm início quando John Carter é misteriosamente transportado de uma caverna no arizona, onde buscava petróleo, para Marte – ou Barsoom, como é conhecido pelas raças que habitam o planeta. Nos livros da série, Burroughs nos mostra o encontro de John Carter com um povo guerreiro de aspecto parecido com insetos, criaturas estranhas e fascinantes, uma civilização humanóide que acabará se tornando o lar do capitão Carter e de seus filhos e sua neta.

Uma peculiaridade da série é que a mesma é apresentada através de cartas de viagem deixadas por Carter nas suas viagens misteriosas entre a Terra e Marte, encontrado depois por um sobrinho do Capitão que parecia nunca envelhecer. Um pequeno toque que deixa tudo mais bacana.

Com tradução de Ricardo Giassetti, “Uma Princesa de Marte” possui 272 páginas e preço sugerido de R$39,90.

Agora não pense que deixaremos por isso o lançamento da série no Brasil, temos em nossos planos publicar diversos artigos sobre a série, uma promoção em parceria com a editora Aleph, críticas do livro e mais informações da adaptação de “Uma Princesa de Marte” pela Pixar, já comentada diversas vezes aqui no Ambrosia.

Deixe um comentário

Sugeridos
Cópia de MGL6820
LançamentosLiteratura

Hermes Coêlho revisita “Nu” em edição ampliada

Livro que inaugurou a Trilogia do Trauma ganha nova edição pela Patuá...

Carolina Chalita em Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria - Crédito fotográfico Juliana Chalita
AgendaLiteraturaTeatro

“Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria” chega ao CCPJ

Indicada ao Prêmio APTR, Carolina Chalita faz tour da peça que mergulha...

Os livros marcantes de Zuenir Ventura
ListasLiteratura

Os livros marcantes de Zuenir Ventura

Ao longo de sua trajetória como jornalista e escritor, Zuenir Ventura (1931–2026)...

Zuenir Ventura
AstrosLiteraturaNotícias

Memória brasileira e a trajetória de Zuenir Ventura

Existe um tipo raro de jornalista que consegue transformar a pressa do...

HN12428
Literatura

E se um romance fosse construído como um jogo?

E se conceitos usados para criar jogos pudessem ser aplicados à construção...

PHOTO 2026 08 05 19 48 55 (1) (1)
AutoralLiteratura

Trechos de “É Vida Que Segue!” de Daniela Yuri Uchino 

Daniela Yuri Uchino é paulistana, graduada, mestra e doutora em Letras pela...

Ivy
AgendaLiteratura

Ivy Menon lança “Ratos e estrelas habitam o mesmo universo” na Bienal do Livro de São Paulo

Romance de autora de 68 anos, ex-boia-fria, advogada, jornalista e teóloga, aborda...

Capa não volte sem ele
Literatura

Cinco autores nordestinos

A literatura nordestina contemporânea não cabe em uma única chave temática. Ao...

PHOTO 2026 08 05 19 48 55 (1)
LançamentosLiteratura

Além com filas, terapia e agência de empregos para almas em “É Vida Que Segue!”

Lançamento na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, novo livro da...

IMG
LançamentosLiteratura

Escritor Douglas Robberts lança “Meninos avessos, duendes travessos”

Nova obra de Douglas Robberts apresenta o encontro inesperado entre dois meninos...

Christian araujo autor
LançamentosLiteratura

Christian Araújo leva personagens trans a uma Belém distópica em Não Sou um Diário

Escritor e cineasta paraense mistura poesia, ficção científica e cultura pop em...