“A menina passarinha” homenageia Tetê Espíndola em Corumbá

O espetáculo é apresentado na Praça Generoso Ponce
“A menina passarinha” homenageia Tetê Espíndola em Corumbá – Ambrosia

Após muitos anos, o Moinho In Concert, um espetáculo em formato de aula pública, realizado pelo Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, volta a ser apresentado em praça aberta. Desta vez, mais de 500 pessoas estão envolvidas na apresentação de “A menina passarinha”, que homenageia uma das maiores vozes sul-mato-grossenses: Tetê Espíndola. O espetáculo será apresentado pela primeira vez no dia 2 de dezembro, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá.

Diretora executiva do Moinho Cultural e diretora geral do espetáculo, Márcia Rolon explica que o Moinho In Concert deste ano é baseado na obra “A menina passarinha”, de Diane Valdez. “A Diane esteve conosco há alguns anos e fez a doação do livro para a nossa biblioteca e, agora, o livro nos inspirou. E também trago um pouco de ‘invenção’ e poesia, que vem ao encontro do nosso jeito de fazer história contada, dançada e tocada”, afirma.

A ideia de homenagear Tetê Espíndola, segundo Márcia, surgiu após a OCAMP (Orquestra de Câmara do Pantanal) fazer um espetáculo com ela, em Campo Grande, no ano passado. A dobradinha voltou a se repetir agora em 2023, durante o Festival América do Sul.

“Com isso, nos aproximamos e veio o desejo de estar mais perto e falar sobre a vida dela. Com ‘A menina passarinha’, o público vai conhecer um pouco mais da trajetória dessa artista única, ouvir algumas músicas da Tetê e, no final, escutar sua voz, pois ela também irá subir ao palco”, adianta Márcia.

O espetáculo vai reunir, além das crianças e adolescentes atendidas pelo Moinho Cultural, a OCAMP e também a Cia de Dança do Pantanal. Ao todo, são cerca de 500 pessoas envolvidas. Somente com a orquestra serão 100 integrantes. “Por isso, voltamos à praça após muitos anos”, conta a diretora executiva do Moinho Cultural.

Para Tetê Espíndola, prazer é a palavra que descreve a homenagem. “O Moinho Cultural é um lugar que prepara novas pessoas, novos músicos, novos bailarinos, novas pessoas de teatro. Isso é muito bom, não só para Mato Grosso do Sul como para o mundo. Porque eles também voam para outros lugares. O Moinho In Concert vai ser um momento muito especial da minha carreira. Estarei lá para fazer alguma coisa diferente e isso é muito bom para mim”, conta a cantora, que tem mais de 40 anos de carreira.

Sobre como será sua participação no Moinho In Concert, Tetê diz que vai deixar vir à tona toda a sua musicalidade. “Eu estou num momento muito de fazer a música em fluxo. É aquele momento de se entregar totalmente. O que eu posso adiantar é que eu vou fazer um dueto com uma flauta, com uma pessoa muito especial que toca flauta”, adianta.

SERVIÇO
Moinho In Concert – “A menina passarinha”
Quando: 2 de dezembro, às 20h
Local: Praça Generoso Ponce, em Corumbá
Entrada: Gratuita

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Márcia Silveira e O Resgate ao Sonho Infantil de ser Escritora em “Inventário de Vagas Lembranças”
Márcia Silveira e O Resgate ao Sonho Infantil de ser Escritora em "Inventário de Vagas Lembranças" – Ambrosia

Márcia Silveira e O Resgate ao Sonho Infantil de ser Escritora em “Inventário de Vagas Lembranças”

Escritora e crítica literária comenta sobre processos criativos e pessoais na

Prox
Zack Snyder cita Star Wars e Excalibur como inspiração para “Rebel Moon”
Zack Snyder cita Star Wars e Excalibur como inspiração para "Rebel Moon" – Ambrosia

Zack Snyder cita Star Wars e Excalibur como inspiração para “Rebel Moon”

O grande destaque do no Palco Thunder Claro tv+ no segundo dia da CCXP23

Sugestões para você: