MúsicaVideos

Arthus Fochi recebe Ivo Vargas em “Canção do Sol”

O projeto Ano Sabático, que traz encontros do cantor e compositor Arthus Fochi ao lado de parceiros musicais da nova cena brasileira e da América Latina, entra na reta final com “Canção do Sol”. Na faixa, ele conta com a participação de Ivo Vargas.

O projeto Ano Sabático visa a unir diversos artistas diferentes com o trabalho de Arthus em singles que formarão um álbum e será lançado neste ano digitalmente e em vinil. Entre os convidados, artistas renomados como Ana Frango Elétrico, Chico Chico, Julia Vargas, Qinho, Tyaro, Juliana Linhares (Pietá) e o cantor venezuelano José Delgado.

Ivo Vargas é a estrela do décimo single do projeto Ano Sabático. Ele é um parceiro de longa data de Arthus Fochi, irmão de Julia e conhecido pelos trabalhos na banda Giras Gerais e Dois Varguinhas.

“Pra mim o Ivo é uma das maiores vozes desta geração, conheço ele das noites de cantareira no São Dom Dom, assim como a Júlia. Há uns dois anos, ele começou a mostrar suas primeiras composições. Eu fiquei empolgado, pois acho tudo muito bonito. Agora estamos finalizando o primeiro disco dele pela Cantores del Mundo, vai ser um baita disco. A gente às vezes tem um tempinho de sentar e compor, isso é ótimo também, assim surgiu ‘Negra Mata’, e agora ‘Canção do Sol’, nossa segunda parceria. São duas músicas que eu gosto muito e que fazem parte do meu repertório nos shows”, explica Arthus Fochi, citando outra faixa escrita pelos dois e que estará no seu novo disco, cantada ao lado de Julia Vargas.

Em 2017, Arthus Fochi lançou o álbum “Suvaco do Mundo”, que atesta a sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Desde 2007, ele investiga sons e ritmos sul-americanos efetuados em residências artísticas em vários países. Essa busca ganhou contornos profissionais com Cantores del Mundo, selo por Fochi com o produtor musical Guilherme Marques.

O vídeo para “Canção do Sol” foi dirigido por João F Maciel; a mixagem e masterização ficaram por conta do Estúdio Frigideira e Gui Marques.

Ficha Técnica:
Vozes – Arthus Fochi e Ivo Vargas
Guitarra – Ivo Vargas
Baixo synth e teclas – Gui Marques
Bateria – Gabriel Barbosa
Filmmaker – João F. Maciel

Deixe um comentário

Sugeridos
AgendaFestivaisMúsica

Balaclava Fest 2026 consolida São Paulo como capital da música alternativa

O Balaclava Fest chega à sua 16ª edição realizando o maior movimento...

Divulgação
Música

Kata Schwarz: da cena eletrônica chilena ao palco do BTS

Quando RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook subirem ao...

Gustavo Rodrigues em cena. Crédito: Fernanda Sabença
AgendaMúsicaTeatro

Billdog volta ao Rio de Janeiro em palco móvel após 10 anos

Depois de uma década, Billdog está de volta ao Rio de Janeiro....

LançamentosMúsica

Simple Minds anunciam novo álbum com o single “Beginner Boys”

Sacrosanct chega em 29 de janeiro para celebrar 50 anos de carreira...

FestivaisMúsicaShowsTV

Rock in Rio 2026: saiba os horários e como assistir aos shows de graça

Veja como acompanhar o evento completo na TV por assinatura, no streaming...

LançamentosMúsica

saudade se reconecta às suas raízes do emo e do rock no single “cada passo é uma montanha”

Dando sequência ao universo do próximo álbum Travessia, o artista e produtor...

LançamentosMúsica

Simona Talma celebra 25 Anos de carreira com o álbum ao vivo Forte Como Fogo

Gravado no histórico Teatro Alberto Maranhão, o projeto é um manifesto de...

FilmesGamesTrailersVideos

‘Street Fighter’ Inova ao Lançar Trailer Jogável em Clima de Arcade Anos 90

Prévia interativa no YouTube Playable permite que fãs executem combos e golpes...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: a queda das fronteiras sonoras

Do hip-hop ao rock, R&B e pop, o grupo transforma a mistura...

LançamentosMúsica

Luca Latorre e Li Martins (Rouge) no single “Tão Easy”

Encontro do pop leve brasileiro marca a primeira música solo inédita de...