LançamentosMúsica

Banda 335 mescla rock alternativo com a psicodelia brasileira no EP “O Meu Sonho Eu Não Controlo”

Compartilhe
Compartilhe

Formada na região oceânica de Niterói, a 335 une em seu EP de estreia diversas referências do rock alternativo com tons da psicodelia brasileira usando como agregador os laços familiares. Composta por três irmãos e um amigo de infância, a banda lança seu primeiro EP, intitulado “O Meu Sonho Eu Não Controlo”, em todas as plataformas de música digital.
A banda faz um som calcado no rock alternativo. Porém, com o passar os anos, foi incorporando elementos psicodélicos de novos artistas como Boogarins e álbuns setentistas de Jorge Ben, Zé Ramalho e Tom Zé.
“Este novo EP traz para banda novas sonoridades e texturas que adicionam elementos ao som que fazíamos. O projeto ganhou novas referências, como por exemplo Jorge Ben Jor, que terá uma música autoral em sua homenagem de tão forte que foi a sua influência”, conta Lucas Vale, guitarrista da banda.
O nome 335 vem do número da casa dos irmãos Lucas, Daniel e Davi Vale. Foi lá  que eles começaram a tocar e criaram um home studio. A ideia de iniciar uma banda surgiu da vontade de participar de um festival na escola onde estudavam. Na época, sem um vocalista, eles incentivaram o amigo de infância Lucas Rangel a cantar no grupo. E a jornada da banda foi muito além do evento para o qual foi criado, passando por casas, festivais e lonas culturais de Niterói e do Rio de Janeiro.

Com o amadurecimento e a experiência adquirida ao vivo, eles começaram a criar suas faixas autorais. O primeiro single lançado foi “Alice”, uma verdadeira homenagem a uma das maiores influências do grupo na época, a banda americana Alice in Chains. “Vendedor de Doce”, lançada em 2018, traz uma sonoridade muito mais pop e conta a história de um menino que saiu de casa aos 7 anos e foi seduzido por uma enigmática maleta de doce dourada. Ainda no ano passado, eles voltaram a trazer elementos agressivos do rock no single “Luisa”.
Esse caminho de experimentos ganhará corpo em “O Meu Sonho Eu Não Controlo”, EP de estreia do grupo e gravado com calma no próprio estúdio da banda e que conta com a participação especial de Carol Dytz. A masterização foi feita por Toney Fontes. O trabalho está disponível em todos os streamings.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Ced apresenta show autoral em São Paulo

No próximo domingo (13), às 20h, o cantor e compositor franco-brasileiro Ced...

Ellen Oléria canta Nina Simone na Casa de Francisca

Ellen Oléria faz a sua estreia no palco da Casa de Francisca...

Cantor Leonardo é incluído na ‘lista suja’ do trabalho escravo pelo governo

Leonardo, sertanejo conhecido por sucessos dos anos 1990, foi incluído na chamada...

Leo Schiappadini aposta em um pop no single “Lado Bom”

Leo Schiappadini faz um som influenciado pelo indie pop e pela MPB...

Jari Salmikivi lança manifesto/canção “Illusions of Truth”

A desinformação em tempos digitais é realidade nos quatro cantos do mundo....

Thiago Malakai antecipa seu próximo álbum com a estreia de “Infalível”

Faixa, uma ode à superação e à força que surge nas lutas...

Insanidade lança quarto álbum de estúdio “Enough to be a Loser”

Insanidade acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio auto-intitulado de “Enough...

Escritor fluminense Rodrigo Cabral estreia na Flip 2024

A paisagem das salinas e a memória transformada são temas centrais do...